CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais alarga “Caixa solidária” a todo o concelho

Iniciativa promove troca de bens essenciais entre vizinhos
Quase três meses depois do fotojornalista Nuno Botelho ter colocado a primeira caixa solidária em Carcavelos, o projeto com o lema “Leve o que precisar, deixe o que quiser” tem sido replicado em todas as freguesias, com a Câmara Municipal de Cascais a associar-se à iniciativa. 
 
Esta sexta-feira, dia 26, prosseguiu a colocação de mais caixas solidárias pelo concelho. Se quiser deixar bens essenciais para quem mais precisa já pode faze-lo em Murches, no Largo Infante Dom Henrique (junto à igreja); No Zambujeiro, na Rua Principal (junto à coletividade); na Amoreira ( na Rua do GIPA com a rua Carlos Anjos); em Alvide, na Rua de Alvide ( Sociedade Alvidense); Em Alcabideche, nos Bombeiros de Alcabideche; no Murtal, no Largo João dos Santos ( Sociedade Murtalense); e no Mercado de S. Pedro, Rua Coronel Garcês de Lencastre. 
 
O projeto contará com a colocação de 200 caixas solidárias que irão cobrir 100% do território do concelho, nas quatro freguesias e em todos os bairros. 
 
 
Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais apela, assim à comunidade para se unir “de forma a conseguirmos ultrapassar a situação em que nos encontramos” em consequência da pandemia. 
 
 “Todos por todos” é a mensagem que Piteira Lopes quer deixar: “Quem possa contribuir que o faça, quem tenha necessidade venha buscar, para que todos juntos de mãos dadas, consigamos ultrapassar esta fase e não deixar ninguém ficar para trás”.
 
A iniciativa inspirou também o lançamento de uma Caixa Solidária Virtual, em que a Câmara de Cascais dobrará qualquer contributo individual registado para aquisição de bens alimentares, equipamentos de proteção individual, entre outros. 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0