Está aqui
Cascais assina Protocolo Emprego Saudável

"Cascais está na linha da frente porque respeita as preocupações da Saúde, em particular da Saúde Mental", realçou o Diretor-Geral da Saúde. “Temos tido colaboração com Cascais em várias áreas, nomeadamente através da Unidade de Saúde Pública, dos centros de saúde e é preciso continuar”, acrescentou Francisco George.
O documento foi assinado, no Dia Mundial da Saúde Mental, entre a Direção-Geral da Saúde, a Câmara Municipal de Cascais e a Faculdade de Medicina de Lisboa, promotora do “Projeto Emprego Saudável”.
“Cascais é o município que mais tem trabalhado, que mais projetos tem implementado e que mais trabalho tem desenvolvido nesta matéria”, adiantou Frederico Pinho de Almeida. O vereador da Câmara de Cascais explicou ainda que o objetivo do referido protocolo “é fazer a prevenção diretamente junto da população. A câmara municipal em parceria com todas as instituições que atuam nesta área, com a Direção-Geral da saúde e com o ACES de Cascais continuará a implementar projetos, a definir estratégias de forma a promover a saúde no sentido positivo junto de todos os munícipes tentando evitar que existam cada vez mais situações associadas à saúde mental”.
A nível nacional, regista-se um aumento do consumo de medicamentos antidepressivos e uma diminuição na toma de fármacos ansiolíticos, mantendo-se o consumo de medicamentos relacionados com a psicose (esquizofrenia). Os dados foram apresentados pelo Diretor-geral da Saúde, Francisco George.