Está aqui
Cascais Classic Motorshow 2014 mais de 100.000 assistiram aos clássicos em Cascais




























Dividido entre o Hipódromo Municipal Manuel Possolo e o Parque Marechal Carmona, o Cascais Classic Motorshow veio proporcionar momentos únicos para adultos e crianças, com atividades que se tiveram lugar no Parque Marechal Carmona como foi o caso dos simuladores de corridas de automóveis e da exposição de veículos populares.
O momento mais esperado foi, contudo, o II Concurso de Elegância internacional, evento inédito em Portugal, que decorreu no Hipódromo Municipal Manuel Possolo e contou com a com a participação de veículos nacionais e estrangeiros, avaliados por um júri internacional. O melhor carro do evento o N.º 40 – De Tomaso Pantera GTS de 1972, propriedade de Carlos Silva, tendo sido restaurado pelo Classic Care Center.
Classificações finais:
Concurso de Elegância de Cascais
Menções Honrosas
- “Engenho e Arte” (Craftmanship and Art), N.º 15 – Bentley 41/4 Coupe Barker 19536, Proprietário: José Tomas
- “Espírito Desportivo” (Sporting Spirit), N.º 20 – Bristol 403 de 1954, Proprietário: José Santos Fernande
- “Tesouro Ibérico” (Iberian Treasure), N.º 24 – Pegaso Z102 Ber. Saoutchik de 1954, Proprietário: Manuel Ferreira
Prémio de Originalidade (Preservation Award), N.º 41 – BMW 3.0 CSI de 1974 | Proprietário – Luis Guilherme Costa
Prémio do Público – Duarte Cancela de Abreu, N.º 16 – Mercedes-Benz 540K de 1974, Proprietário – Félix Machin
Class Winners/Vencedores das categorias
- Veteranos (Veterans), N.º 01 – Brasier de 1907, Proprietário: Fernando Paulo Martins
- 1960s/1970s, N.º 40 – De Tomaso Pantera GTS de 1972, Proprietário: Carlos Silva, Restauro: Classic Care Center
- Post Vintage EUA, N.º 07 – Ford V8 de 1938, Proprietário: Júlio Albuquerque
- Sportscars 80s/90s, N.º 44 – Porsche 911 Carrera Speedster de 1989, Proprietário: António Simões do Paço
- Post war >2000 cc, N.º 25 – Lancia Aurelia B20 GT de 1958, Proprietário: Carlos Duarte Ferreira
Post Vintage Europa, N.º 14 – Riley Sprite de 1938, Proprietário: José Manuel Albuquerque - Post war <2000 cc, N.º 18 – Denzel 1300 de 1954, Proprietário: Carlos Cruz
- Restauro: Teves Costa Classics
- Jaguar XK – 5º Aniversário do Jaguar Clube de Portugal, N.º 35 – Jaguar XK150 DHC de 1959, Proprietário: José Augusto Rodrigues
- Microcars/Microcarros, N.º 47 – Fiat 500 C Belvedere de 1953, Proprietário: Luis Sequeira Pereira
- Best of Show, N.º 40 – De Tomaso Pantera GTS de 1972, Proprietário: Carlos Silva, Restauro: Classic Care Center
II Circuito de Cascais em regularidade
Categoria D
3º António Videira/Isabel Videira | Alfa Romeo Alfetta GTV6 de 1983
2º João Pedro Henriques/Joana Santarém | Triumph Spitfire MkIV de 1974
1º João Silva Vieira/Rui António Alberto | Porsche 924 de 1982
Categoria C
3º Luis Filipe Fonseca/Filipe Fernandes | Ford Escort RS 1600 de 1973
2º Sérgio Azevedo/João Fernandes | Datsun 1600 SSS de 1973
1º Luis Manuel Pereira/Alice Pereira | Alpine Renault A110 1600 S de 1971
Categoria B
3º Sérgio Bento/Orlando Borges | VW Karmann Ghia de 1962
2º Hugo Uriel Rodrigues/Sofia Pereira | Austin Cooper S de 1963
1º Frederico Saalfeld/António Caldeira | Morris Cooper S de 1965
Categoria A
3º Carlos Duarte Ferreira/Artur Passanha | Austin Healey 100/4 de 1956
2º José Martins Rebelo/Carlos Martins Rebelo | Austin Healey 100/6 de 1957
1º João Plácido Pires/Carlos Hipólito | Alfa Romeo Giulietta Sprint de 1955