Está aqui
Cascais debate “Sucesso e desenvolvimento local – o desafio de uma Cidade Educadora”

Nesta terceira edição da iniciativa estarão em foco temas concretos do quotidiano de professores, pais, alunos e técnicos, envolvendo-os em diversos debates, conferências e mesas redondas e exposições que revelam não só diversas visões sobre as escolas e suas vivências particulares, mas também sobre as políticas educativas que afetam o dia-a-dia na formação transversal dos indivíduos.
Um dos pontos altos é a apresentação, no dia 21 de novembro, na Casa das Histórias Paula Rego, da Plataforma “Educar Melhor em Cascais”, um desafio dirigido a profissionais de Educação pré-escolar do concelho com o objetivo comum de criar uma comunidade de partilha e cooperação, refletindo na sua ação e intencionalidade pedagógica no sentido de impulsionar práticas educativas inovadoras.
Destaque ainda para a Gala da Educação, cerimónia que terá lugar no dia 22, às 17h30, no Casino Estoril, em que se reconhece o esforço, mérito e valor de alunos, professores e funcionários escolares que se distinguiram ao longo do ano letivo através de uma simbólica entrega de prémios.
Ainda no âmbito da Semana da Educação, no dia 30 de novembro, na Casa das Histórias Paula Rego, Cascais celebra o Dia Internacional das Cidades Educadoras, com a apresentação do Manifesto da Infância, construído pelas crianças cascalenses, em colaboração com as instituições públicas, privadas e solidárias do 1º Ciclo de Cascais que responde às questões: " O que é uma cidade educadora? O que significa pertencer à cidade?
Uma excelente oportunidade para debater e refletir sobre os desafios com que uma Cidade Educadora se depara.
Recorde-se que Cascais será em 2018, sede e organizadora do XV Congresso Internacional da Associação Internacional das Cidades Educadoras.