CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais desEnvolve - Alcabideche e S. Domingos de Rana | Criado Grupo de Ação Local de Cascais

Está constituído o GAL - Grupo de Ação Local de Cascais que será responsável pelo plano de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC - Urbano) para as freguesias de Alcabideche e S. Domingos de Rana. Um grupo de trabalho no âmbito do Programa comunitário Portugal 2020.
Designado Cascais desEnvolve - Alcabideche e S. Domingos de Rana o grupo foi constituído esta manhã (dia 9 de fevereiro), no auditório DNA, numa sessão que contou com cerca de 50 entidades e permitiu debater sobre os principais desafios diagnosticados ao nível do emprego, educação, formação e inclusão social nos territórios de Alcabideche e São Domingos de Rana. 
 
A reunião serviu para discutir a proposta de macro estratégia desenvolvida com base nestes desafios, enquadrada pelo Plano de Desenvolvimento Social 2012-2015, pela Estratégia de Sustentabilidade de Cascais do Plano Diretor Municipal e pelas orientações nacionais e europeias ligadas ao novo quadro comunitário 2014-2020. 
 
Até dia 13 de fevereiro, o GAL - Grupo de Ação Local de Cascais irá formalizar uma candidatura ao programa comunitário para a pré-qualificação desta parceria, bem como da proposta de macro-estratégia. 
 
Em abril será conhecida a resposta. A ser aprovada a candidatura de Cascais, seguir-se-á um intenso trabalho colaborativo de criação de uma Estratégia de Desenvolvimento Local para o território de incidência (Alcabideche e São Domingos de Rana ), com vista à abertura de concursos para a presentação de projetos por parte das diversas entidades. 
 
O encontro serviu ainda para estabelecer o modelo de organização desta parceria, o qual integra o Grupo de Ação Local, constituído por todas as entidades aderentes; uma Comissão Executiva, liderada pela TESE - Associação para o Desenvolvimento (enquanto entidade gestora); e uma Comissão Consultiva. Esta Comissão irá trabalhar em articulação estratégica com o Conselho Local de Ação Social e com os Fóruns Comunitários a criar.
 
 
Comissão Executiva do plano de Desenvolvimento Local de Base Comunitária 
Cascais desEnvolve - Alcabideche e S. Domingos de Rana 
11 entidades (5 públicas e 6 privadas)
 
 Câmara Municipal de Cascais, 
 Junta de Freguesia de Alcabideche, 
 Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana, 
 Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo, 
 Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, 
 Tese - Associação para o Desenvolvimento (entidade gestora), 
 Fundação AJU, 
 Instituto de Empreendedorismo Social, 
 Centro Social Paroquial de S. Domingos de Rana, 
 Associação Empresarial do Concelho de Cascais,
 CADIn - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil.
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0