Está aqui
Cascais nas 7 Maravilhas Doces de Portugal


















As Nozes e as Areias de Cascais estão hoje na final distrital de Lisboa, das 7 Maravilhas Doces de Portugal.
Durante a manhã desta quarta-feira os doces conventuais do concelho, que estão a participar no concurso, foram apresentados pelo vereador Nuno Piteira Lopes e pelos respetivos chefs. A participação no programa contou ainda com o apoio de cerca de uma centena de cascalenses que integraram as claques para torcer por cada doce.
Numa competição ganha pelo Pastel de Nata, as Nozes de Cascais conseguiram manter-se no top 5 da escolha dos portugueses, concorrendo diretamente também com as Areias de Cascais que se classificaram em 7.º lugar. Para estes resultados muito contribuiu a equipa que esteve envolvida na iniciativa, pela Câmara Municipal de Cascais, promotora da Candidatura, desde o Executivo aos Padrinhos, Chefs, Animadores de Claque e respetivas Claques.
Durante todo o dia, as claques, constituídas pelos jovens dos vários programas de voluntariado de verão, utentes da Associação Social de Idosos da Amoreira e pelo grupo de Animação do CCD, gritaram, cantaram e tocaram, sendo classificada a maior e mais animada claque do programa. O seu grito de guerra: "Tesouros ancestrais, Segredos Conventuais, Nozes de Cascais!" ouviu-se em todo o recinto e há quem ficasse "sem voz" de tanto o gritar, como foi o caso da líder de Claque Rosária Silva.
A Chef Cláudia Mataloto revelou "o segredo" da confeção perfeita da noz e a posterior facilidade da sua confeção.
A madrinha, a Chef Cátia Goarmon marcou presença e apelou ao voto em direto e nos vários vídeos que fez para as redes sociais.