Está aqui
Cascais: Tribunal de Contas dá luz verde a obras fundamentais
Três obras muito importantes para o desenvolvimento do concelho que assim têm visto prévio do Tribunal de Contas.
“O tempo da Lei não é o tempo da Obra. E o tempo da Obra não é o tempo da Vontade. É que se dependesse da nossa vontade as obras já estariam em andamento. Mas felizmente há quadros legais que têm de ser cumpridos para que todos tenhamos uma sociedade imune à arbitrariedade. A perda de algum tempo de obra é o preço a pagar por isso” sublinha Carlos Carreiras.
O Presidente da Câmara tem a expectativa de que muito em breve surja também o visto do Tribunal à obra da nova sede social do Parede Football Club.
“Este foi o timing do Tribunal. Espero que certos agentes políticos locais não tenham o descaramento vir agora acusar o Tribunal de Contas de eleitoralismo”, conclui o presidente da Câmara.
A Esquadra da PSP, na Av. Adelino Amaro da Costa, tem um investimento previsto de 2,8 milhões de euros. Para além de dotar a PSP de novas instalações, essenciais para a operação da Polícia, resolve um problema da PSP com mais de 60 anos e reabilita um edifício cujas obras pararam há anos. Foi possível desbloquear o processo depois de uma longa negociação da Câmara de Cascais com o Ministério da Administração Interna.
O Edifício Vitória Cine, Ludance, um marco histórico em Carcavelos, tem um orçamento de 900 mil euros.
Já o Complexo Social da Cercica é um investimento de 5 milhões de euros, que dará a uma das mais prestigiadas instituições do concelho a capacidade de alargar os seus serviços a quem mais precisa.
Mais se informa que as obras de requalificação no Largo da Estação, do edifício Hotel Nau, cumpridos todos os procedimentos legais, seguirão em breve o seu curso normal.