CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais vai celebrar o St. Patrick’s Day

A 17 de março, Cascais comemora festa irlandesa com desporto, música e cultura do país.

O St. Patrick’s Day ou Dia de São Patrício é uma festa anual que celebra o padroeiro da Irlanda. Nos países cuja língua oficial é o inglês, é habitual ver neste dia as pessoas vestidas de verde e branco na rua para comemorar a data.

Em Cascais, todos os anos, o Museu Condes de Castro Guimarães é iluminado de verde para assinalar o Dia de São Patrício e organiza uma celebração, uma vez que este espaço foi em tempos residêcia de George O'Neill. Mas, este ano, a festa subirá de dimensão. O concelho vai receber um evento maior dedicado à partilha da cultura irlandesa, que terá lugar no Pavilhão Guilherme Pinto Basto (Dramático de Cascais).

Para anunciar isto mesmo, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, recebeu a embaixadora da Irlanda em Portugal, Orla Tunney, hoje, quinta-feira, 7 de março.

No âmbito desta reunião, a embaixadora adiantou que "trazer as comemorações do Dia de São Patrício para Cascais foi natural", porque o concelho tem “tantas pessoas da Irlanda que conhecem Cascais muito bem, vêm cá nas férias ou já estão reformadas e vivem aqui.”

“Sabemos que, todos os anos, o Museu Condes Castro Guimarães está iluminado de verde para marcar o dia de St. Patrick’s, portanto, este ano, vamos expandir a celebração em Cascais com eventos ligados ao desporto, música e cultura para partilhar a nossa cultura irlandesa com os cascalenses”, adiantou ainda a embaixadora Orla Tunney, fã assumida de Cascais: “Já cá estive muitas vezes, vivo em Lisboa há três anos e visito Cascais muitas vezes com os meus filhos para ir à praia, conhecer o centro cultural, fazer compras, comer... Gostamos muito de Cascais!”

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0