Está aqui
Cascais vai lançar concurso de conceção para novo projeto da Unidade de Saúde da Vila










A apresentação dos vencedores do projeto para a construção do Pólo de Saúde de Carcavelos decorreu no Pátio da Casa Sommer. O projeto vencedor foi selecionado entre 40 candidaturas, tendo o júri optado pelo trabalho da equipa de quatro jovens arquitetos, Simão Botelho, Joana Jordão, Mário Serrano e Margarida Fonseca.
Para além do concurso para a Unidade de Saúde de Cascais, “posteriormente queremos lançar outros concursos públicos para a construção de escolas e outros equipamentos culturais do concelho”, acrescentou Carlos Carreiras.
Filipa Roseta, vereadora da Câmara Municipal de Cascais, nas áreas de Gestão Territorial, Inteligência Territorial e Ordenamento do Território, referiu que o projeto vencedor “assenta muito na criação de espaços públicos, que era um dos nossos critérios para a escolha do vencedor”. Para Filipa Roseta, a “ideia de lançar estes concursos públicos é dar muitas oportunidade a todos de participarem, espero que as pessoas continuem motivadas”, acrescentou.
“É uma sensação incrível fazer parte de uma equipa muito jovem, de um coletivo de amigos que tiveram a oportunidade de ganhar este concurso. É uma nova esperança para a nova geração que pode acreditar na contratação pública e tentar dar tudo por tudo, para marcar a diferença”, salientou Mário Serrano, um dos vencedores desta equipa, confiante e satisfeito, no final da cerimónia.
O novo Pólo de Saúde de Carcavelos que irá substituir o atual centro de Saúde de Carcavelos ficará localizado junto às instalações da antiga fábrica Legrand. Na proximidade está também prevista a construção de um parque de estacionamento público, para automóveis e bicicletas, e um ponto de mobilidade da rede de transportes públicos MobiCascais
O projeto do novo Polo de Saúde de Carcavelos será desenvolvido durante os próximos meses, pretendendo-se que o edifício inicie a construção em 2019.
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a Câmara Municipal de Cascais assinaram, em agosto de 2017, um protocolo que visa ampliar os cuidados de saúde primários no município. AQ