CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Women’s Pro recebe melhores do circuito mundial de 22 a 28 de setembro

Oitava de dez etapas do circuito que atribui o título mundial feminino de surf em 2015, o Cascais Women’s Pro, evento do Women’s Samsung Galaxy Championship Tour da World Surf League (WSL) traz a Cascais as melhores surfistas do mundo. Em prova, a convite da organização, estará Teresa Bonvalot, recentemente sagrada bicampeã nacional. Paralelamente vão decorrer concertos, demonstrações de Skate, BMX, Inline e Slackline e um mercado de moda com produtores e designers locais.
A prova vai decorrer na Praia de Carcavelos, podendo também ter lugar na Praia do Guincho ou na Praia da Bafureira (onde decorreram os heats finais do Cascais Women’s Pro 2014), consoante as condições do mar.
 
Teresa Bonvalot, atleta de Cascais recentemente sagrada bicampeã nacional de surf feminino, será wild-card no Cascais Women’s Pro. Aos 15 anos, Teresa tem assim oportunidade de competir contra as melhores do mundo, incluindo a atual líder do ranking Courtney Conlogue, Carissa Moore, atual número dois mundial no ranking do Women's Championship Tour, e Stephanie Gilmore, vencedora do Cascais Women’s Pro em 2014.
 
Antepenúltima etapa do circuito feminino, a prova poderá ser decisiva na atribuição do título final. As atletas irão competir por um prize-money total de 250.000 USD.
 
Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, disse estar “orgulhoso” por ter em Cascais uma etapa do mais importante circuito mundial de surf feminino. “Já há três anos que acolhemos as melhores surfistas do mundo nas nossas ondas, o que reforça claramente a posição de Cascais e da Praia de Carcavelos como capital do surf, com tudo o que isso implica tanto no plano económico como no plano desportivo.” E já que se fala em competição, Carlos Carreiras deixa uma palavra a uma atleta da casa: “A Teresa Bonvalot vai voltar a bater-se com as melhores do mundo em Carcavelos. E se há coisa a que a Teresa nos tem habituado, e que muito orgulha os cascalenses que gostam de surf, é o talento e a superação que coloca em cada prova. É isso que vai certamente voltar a acontecer.” 
 
O Cascais Women’s Pro terá transmissão em directo em http://www.worldsurfleague.com/, e também na Sport TV.
 
Eventos paralelos
Paralelamente ao Cascais Women’s Pro a Praia de Carcavelos vai ser palco de diversos eventos paralelos:
Impacto Zone Action Sports Park | Demonstrações de Skate, BMX, Inline e Slackline, com uma rampa vert e um percurso de street instalados junto à praia. O público presente poderá, na companhia das estrelas de cada modalidade, iniciar-se na prática destes desportos.
Cascais Fashion Market | Mercado de moda e lifestyle com produtores e designers locais.
Concertos | No palco de Carcavelos vão passar nomes da música nacional como: Agir, Carolina Deslandes , HMB, Blaya, Frankie Chavez, Diogo Piçarra, Filipe Gonçalves, Souls of Fire, Sara Paço e Bell.
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0