CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Celebração dos 20 anos da OCCO

Noite de festa para Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

Passaram duas décadas desde a formação da Orquestra de Câmara Cascais e Oeiras e, para comemorar esta data tão especial, o Maestro Nikolay Lalov preparou um fantástico concerto que decorreu na noite de 30 de novembro, no auditório da Boa Nova, no Estoril.

Sala cheia para esta celebração, foram vários os seguidores da OCCO que não quiseram perder este momento, tal como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Para o Presidente este é um momento “muito importante, porque 20 anos são uma história”.

“Não posso esquecer que estive ligado à fundação desta orquestra mas o que é extraordinário é o crescimento que teve, porque foi a orquestra, o conservatório, a multiplicação de número de alunos e de espetáculos,” revelou Marcelo Rebelo de Sousa, destacando também “o apoio que entretanto foi dado pela Câmara de Cascais, secundado pela Câmara de Oeiras e depois pelo Estado”. O Presidente da República enalteceu ainda “a imaginação do maestro Nikolay Lalov que conseguiu multiplicar uma orquestra que nascia e em 20 anos fazê-la uma referência nacional. Cascais está de Parabéns”, concluiu.

“Parabéns para Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, é um momento importante. São 20 anos,” começou por enaltecer o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras. Para o autarca, esta é “uma fórmula de sucesso entre duas autarquias” acrescentando que, “no caso de Cascais, tem tido um impacto muito grande, que tem levado a que, sob a base da OCCO, nós tenhamos construído para a Orquestra Sinfónica que também já evoluiu para Orquestra Sinfónica Juvenil.” 

Carlos Carreiras deu também os parabéns ao “Maestro Nikolay Lalov e a todos os que têm colaborado com a OCCO ao longo destes anos.”

O concerto de celebração contou também com a participação do Coro de Câmara do Conservatório de Música de Cascais, o Coro Misto dos alunos do Conservatório e ESFGA, com os Maestros Salomé Monteiro e Rui Teixeira. Também integraram este concerto Lilia Donkova e Tiago Vicente. O programa do concerto contemplou obras de Beethoven, Bizet, Schubert, Elgar e Saint-Saens.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0