CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Como peixes na água

“Nadar a Brincar” promove a aprendizagem da natação nos mais novos.

O “Nadar a Brincar” – um programa de adaptação ao meio aquático – apresentou, esta manhã, no Complexo Desportivo de Alapraia, as competências adquiridas por alunos do 3.º ano das escolas públicas do concelho ao nível da natação durante o primeiro semestre.

A assinalar o términus do semestre realiza-se este convívio final, que consiste na realização de um circuito de atividades enquadrado pelos vários professores de natação que acompanharam os alunos ao longo do semestre. No total, este ano letivo, estão inseridas no programa 57 turmas e 1400 alunos.

Recorde-se que, este programa visa promover a aprendizagem da natação na vertente de adaptação ao meio aquático, através da abordagem de ações de imersão, propulsão, respiração e flutuabilidade, bem como estimular nas crianças hábitos de prática de atividade física regular, contribuindo para o seu bem-estar e saúde ao longo da vida, e em especial, prevenir a obesidade infantil.

Ao longo de cada semestre cada turma do 3.º ano das escolas públicas de Cascais usufrui de cerca de 15 aulas de adaptação ao meio aquático enquadradas por técnicos das Piscinas da Associação Humanitária dos Bombeiros dos Estoris, Clube Nacional De Ginástica, Complexo Desportivo de Alcabideche e Complexo Municipal Desportivo Da Abóboda, parceiras neste importante programa.

Todos os custos inerentes à operacionalização do programa, nomeadamente enquadramento técnico, transportes e equipamentos diversos são da responsabilidade do município com um investimento de cerca de 65.000,00 euros anual.

“A natação é um desporto que, desde muito cedo, deve ser incutido nas crianças e, por isso, faz todo o sentido Cascais continuar a fazer esta aposta”, frisa Frederico Nunes, vereador da Câmara.

 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais