Está aqui
Concerto pela Paz com Cuca Roseta e Orquestra da Câmara de Cascais e Oeiras




















O primeiro "Concerto pela Paz" em Portugal decorreu na noite de sexta-feira, 27 de setembro, nos jardins do Cascais Sheraton Resort. O evento teve por objetivo a angariação de fundos para as Scholas Occurrentes, fundação sem fins lucrativos criada e apoiada pelo Papa Francisco.
“A arte reúne-nos esta noite e mostra o que fazem os jovens nas Scholas, todas as semanas, nas oficinas de arte,” revelou José María del Corral, Diretor Mundial das Scholas Occurrentes.
O diretor recordou ainda que em Portugal, “são já 500 os jovens que participaram nesta experiência em Cascais, jovens de várias escolas que são, já, parte deste movimento educativo a nível mundial,” acrescentando que “o apoio da Câmara foi fundamental para este primeiro passo. Como esta experiência para jovens é gratuita, isto implica angariar fundos para que estes possam participar. Para que todos possam experimentar”.
Além do apoio da autarquia, de Cuca Roseta e da Orquestra da Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO), que participaram neste espetáculo gratuitamente, o evento conta ainda com o apoio da Fundação Mirpuri. Para José María del Corral “com este apoio de financiamento conseguimos, como diz o Papa, que a soma de todos possa tornar realidade o pacto educativo”.
Saiba mais sobre a Sede das Scholas Occurrentes em Cascais