CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

COOLJAZZ, um festival cada vez mais sustentável

Em 2023, o festival volta a investir na compensação de carbono e soluções sustentáveis

Em 2023, o festival volta a investir na compensação de carbono, juntamente com a Sociedade Ponto Verde. O local selecionado para regeneração natural do solo é a Quinta da França, na Covilhã, uma das maiores áreas florestais de Carvalhal Negra. Em parceria com a Sociedade Ponto Verde, o COOLJAZZ está a desenvolver um conjunto de soluções ecológicas, de forma a tornar o festival cada vez mais sustentável.

Para além da compensação de carbono, o festival continua a investir em alterações no recinto de forma a reduzir o uso de objetos com grande impacto ambiental. O Eco copo - o espectador poderá levar para casa e reutilizar, reduzindo assim o número de copos de plástico no evento e o seu desperdício - e o Straw free, são alguns dos exemplos de medidas implementadas. Devido à parceria com a Sociedade Ponto Verde, para a 18ª edição, o COOLJAZZ conta com várias ações de sensibilização no recinto do festival para a prática da reciclagem, incluindo estruturas que permitem ao público ser um agente de mudança e começar logo a implementar a separação de resíduos, no recinto do festival.

Nesta edição, a Cascais Ambiente estará responsável pela recolha de bio resíduos e cápsulas de café no festival. No caso dos bio resíduos, serão disponibilizados caixotes de recolha por cada operador de alimentação, que serão responsáveis pela separação no seu espaço. Quanto às cápsulas, será disponibilizado um contentor identificado de forma a garantir o seu tratamento.

Sendo a questão sustentável uma prioridade para o COOLJAZZ, na zona de FOODCOURT COOL PICK & GO, existe agora uma oferta de 50% opções veggies. Todas as empresas de gastronomia têm de respeitar o manual de regras de sustentabilidade do festival, garantindo assim a boa prática ambiental. Uma outra medida que se mantem já da edição passada, é a política Zero Desperdício, onde os excedentes alimentares que o festival produz são redistribuídos.

O COOLJAZZ implementa assim na sua 18ª edição uma política sustentável baseando-se na componente ambiental, económica e social, de forma preservar o espaço do festival, como a sensibilizar as pessoas o consumidor para opções mais sustentáveis e ecológicas. Todas as informações disponíveis aqui.

Sobre o COOLJAZZ | O festival realiza-se em Julho e conta com 3 concertos por dia durante os dias 8, 9, 16, 19, 20, 22, 23, 26, 27 e 29 de Julho. Lionel Richie e Filipe Karlsson (8 julho), Filipa Galrão (9 julho) e Sara Ribeiro (16 lulho) nas Cascais Lazy Sundays, Kings Of Convenience e Golden Slumbers (19 julho), Snarky Puppy e Filho da Mãe (20 julho), Van Morrison e after party com Bruno Dias (22 julho), Mariana Norton nas Cascais Lazy Sundays (23 julho), Ben Harper e Bruno Pernadas (26 julho), Tiago Bettencourt e Nena convida Joana Almeirante (27 julho) e Norah Jones e João Só convida Mónica Teotónio (29 julho), estão confirmados na 18ª edição do festival. Os dias de festival arrancam no anfiteatro das Cascais Jazz Sessions By Smooth FM com Cátia Ribeiro Quarteto (8 julho), Mr Monaco (26 julho), Nihuju Trio (27 julho) e Manuel Oliveira Trio (29 Jjulho) no Parque Marechal Carmona. Brevemente serão anunciados os vencedores do concurso das Cascais Jazz Sessions By Smooth Fm, que sobem ao novo anfiteatro no Parque Marechal Carmona.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0