CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

De Cascais a Glasgow no combate às alterações climáticas

Fazer uma viagem entre Cascais e Glasgow da forma mais sustentável possível

A iniciativa Climes to Go traduz-se numa competição entre três equipas de 4 pessoas que, com início a 22 de outubro, deverão fazer uma viagem entre Cascais e Glasgow da forma mais sustentável possível e com o maior impacto positivo nas comunidades.

Esta vai ser uma verdadeira corrida contra o tempo, pelo combate às alterações climáticas, rumo a Glasgow, que em novembro acolherá a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas – COP26.

Os três temas escolhidos para as equipas são: água, energia e produção e consumo sustentável. Ao longo da viagem as equipas terão de monitorizar tanto a sua pegada hídrica, como a sua pegada carbónica, bem como dar resposta a desafios previamente definidos. Cada equipa terá́ também um orçamento em climas (uma moeda fictícia que avalia as suas escolhas) que perderão ou ganharão de acordo com as diversas opções ao longo da viagem (consumo de água, meios de transporte utilizados, alimentação, alojamento e performance ao realizar os desafios e tarefas). A equipa vencedora será a que terminar a competição com o saldo mais elevado.

Mobilizar a sociedade portuguesa para a urgente transição climática; provar que o caminho da descarbonização rumo à neutralidade carbónica é possível, necessário e inevitável; e demonstrar a influência dos estilos de vida na nossa pegada de carbono, analisando o impacto das nossas escolhas e dos nossos comportamentos no dia-a-dia, são alguns dos objetivos desta iniciativa que tem como parceiros a Get2C, a Earth Watchers, a Câmara Municipal de Cascais e a Embaixada Britânica e conta, ainda, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, do Oney Bank e do Grupo Altri.

As equipas farão relatos da sua viagem que serão publicados nas redes sociais do projeto, garantindo a disseminação da competição e dos desafios e soluções alcançadas.

A viagem de combate contra as alterações climáticas, com final a 2 de novembro, culminará num side Event na COP26 em Glasgow, onde os participantes terão a oportunidade de partilhar a sua experiência.

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0