Está aqui
Descentralização de competências em foco na Conferência Nacional de Saúde








Durante o dia de hoje, o auditório da Casa das Histórias Paula Rego acolheu a primeira edição da Conferência Nacional de Saúde, organizada pela ATAM (Associação dos Trabalhadores da Administração Local).
O evento, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, pretende explorar o tema da descentralização de competências do poder central para os poderes locais, encontrando soluções e iniciando debate de modo a melhorar o modelo de descentralização já em curso na área da saúde.
Para o Presidente da autarquia, iniciativas como esta são da máxima importância. “Quanto mais partilharmos experiências e conhecimento, maior será a nossa capacidade de ação e intervenção”, referiu.
Desde a publicação da Lei nº50/2018 a 16 de agosto, a Câmara Municipal de Cascais tem-se proposto a mudar o paradigma de relações de poder com a implementação da rede de Serviço Local de Saúde e Solidariedade Social (SL3S). Este novo modelo tem como grandes objetivos a complementação das políticas do Estado Central, enquanto se estabelece enquanto próximo aos cidadãos, que beneficiam de um apoio muito mais qualitativo, eficaz e efetivo.
Continue a ler aqui