Está aqui
Escolas fazem recomendações ao município sobre mobilidade sustentável








Passeios pouco cuidados, falta de estacionamento seguro para bicicletas ou horários dos autocarros desfasados das aulas foram as principais preocupações referidas pelos alunos à câmara municipal, registadas num livro e num pergaminho, no âmbito do programa eco-escolas que abrange três escolas do concelho, a Escola Missionária ABBLA,a Escola da Tia Ló e a Escola Básica de S. João do Estoril.
A identificação de problemas e a busca de soluções para um dia-a-dia saudável e um estilo de vida mais sustentável é, assim, o objetivo do programa eco-escolas.A mobilidade sustentável foi o tema escolhido este ano, que levou alunos, professores, funcionários e pais a debaterem o problema e a deslocarem-se no terreno para detetar dificuldades reais encontradas no meio envolvente.
“ É muito importante promover um maior envolvimento da comunidade escolar no projeto eco-escolas, pois permite potenciar um conjunto de valores que promovem um ambiente mais sustentável e melhor qualidade de vida” referiu o vereador da câmara municipal de Cascais que acrescentou “ este tipo de programas que chamam os alunos a intervir, a identificar problemas e buscar soluções estimulam a cidadania ativa nos mais jovens”.