CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Escritor inglês Jonathan Coe em Cascais para residência literária

Jonathan Coe vai escrever parte do seu próximo livro em Cascais

O premiado autor de “O Coração de Inglaterra”, sobre o ‘Brexit’, já está em residência literária em Cascais durante dois meses, no âmbito do programa de Residências Internacionais de Escrita Fundação Dom Luís I, coordenado por Filipa Melo.

A estada destina-se à escrita do seu próximo romance, mas inclui uma aula aberta, em novembro (data e local a marcar), e a presença na edição deste ano do festival literário Tinto no Branco, a decorrer em Viseu, com organização da Booktailors, no início de dezembro.

Aproveitando a estadia de Jonathan Coe em Cascais, vai ser lançado em Portugal o seu mais recente livro sobre o Brexit que é já um verdadeiro sucesso internacional. A obra chega às livrarias a 31 de outubro. A sessão de lançamento com a presença do escritor está prevista para o dia 21 de novembro, às 18h30, na livraria A Travessa (Rua da Escola Politécnica, Lisboa), com apresentação a cargo de Helena Vasconcelos.

“O Coração de Inglaterra”, considerado pelo Le Figaro de “romance magistral”, capaz de fornecer uma “radiografia do Reino Unido atual”, retrata a atual e difícil situação política vivida na Grã-Bretanha e evoca, numa prosa clara e muito divertida, os oito últimos e turbulentos anos da vida britânica e o seu reflexo na vida das personagens e dos que os rodeiam.

Depois do francês Olivier Rolin e do nova-iorquino Michael Cunningham, é a vez de Jonathan Coe, de 58 anos, autor de “A Vida Privada de Maxwell Sim”, residir e trabalhar em Cascais, numa altura em que acaba de lançar o seu mais recente romance. Igualmente programadas estão já as residências do romancista espanhol Javier Cercas e do cabo-verdiano Germano Almeida, vencedor do Prémio Camões 2018.

Saiba mais sobre as Residências Internacionais de Escrita Fundação Dom Luís I Aqui 

Veja aqui a entrevista ao escritor Michael Cunningham no âmbito da sua estadia na residencia artistica em Cascais  

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0