CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Está aí a Semana Europeia do Desporto 2020

De 23 a 30 de setembro, exercite-se! Esta aí a Europeia do Desporto #beactive

Tem pouco tempo para fazer exercício regularmente? Deixe as desculpas de lado e comprometa-se. O seu organismo vai agradecer! Aproveite esta Semana Europeia do Desporto para estabelecer objetivos e traçar o rumo para uma vida mais saudável. Nós damos dicas, mas nada acontece por acaso. 

28 set | Desporto Inclusivo | Sabia que em Cascais, o desporto adaptado é praticado por dezenas de atletas em várias modalidades? Descubra aqui onde

Sob o lema #beactive #sejaativo Cascais adere mais uma vez à Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia e dinamizada a nível nacional pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude para promover a prática do desporto e da atividade física, sensibilizando a população para as suas vantagens.

Este ano, marcado por uma pandemia que parou muitas das nossas atividades – incluindo as desportivas – o desafio é ainda maior. Assinalamos a efeméride online, sobretudo através de testemunhos e da partilha do muito que Cascais faz nesta área lembrando sempre que #odesportocomeçanaatitude. Cada dia é dedicado a uma temática, demonstrando que o desporto não escolhe idades ou locais e é capaz de vencer todas as barreiras.

Acompanhe a par e passo aqui ou nas redes sociais e divirta-se!

23 set| Desporto no Trabalho | Descubra o jogo Desafios Saudáveis criado por colaboradores municipais. Se tem uma organização surpreenda os colegas pedindo aqui o jogo e implementando-o no seu local de trabalho. Também pode seguir as sugestões Fit@Work pequenos truques para manter mente sã em corpo são sem sair do escritório.

24 set | Desporto Outdoor | O território do concelho oferece múltiplas oportunidades para a prática de Atividade Física ao Ar livre. Tire partido e descubra aqui quais os locais onde se pode fazer desporto ao ar livre. Lembre-se que neste contexto de pandemia há cuidados especiais a ter em conta, como a higienização antes e depois da utilização dos equipamentos. Saiba que em Cascais levamos a prática desportiva muito a sério. Por isso criámos diversos Programas que disponibilizam atividades ao ar livre siga os links e comece já: Cascais Ativo – programa de atividades regulares e Verão no Parque, programa desportivo criado para o verão 2020.

25 set | Dia Europeu do Desporto na Escola | Em parceria com a comunidade e agrupamentos de escolas do concelho, o Programa Municipal Desporto na Escola proporciona a realização de atividades pontuais que por ano mobilizam 6.500 alunos do 1º ciclo ao Ensino Secundário. É o caso dos encontros de surfcorta mato concelhio (noticia), torneios de ténis de mesabadminton e jogo do mata. É também na escola que os alunos do 3.º ano aprendem a “Nadar a Brincar”, projeto que, anualmente, proporciona um primeiro contacto com o meio aquático a cerca de 1300 crianças num concelho com uma extensa frente de mar.

26 set | Dia Europeu do Professor de Educação Física | Nas escolas eles são a ponte para uma vida adulta mais saudável. Neste dia prestamos homenagem aos professores e professoras de Educação Física com o testemunho de Luís Duarte, 49 anos, professor de Educação Física na Escola IBN Mucana, em Alcabideche. É também treinador de Hóquei em Patins. Entre outras conquistas já foi campeão mundial com a seleção nacional de sub-20. ESTREIA FB CM CASCAIS

27 set | Desporto Náutico | Com um dos melhores campos de regata do mundo, Cascais não deixa créditos por mãos alheias. Da vela ao surf, passando pelo SUP, windsurf, mergulho e outras atividades, por cá temos de tudo. Descubra aqui quais os centros náuticos do concelho onde pode obter mais informações e comece já!  

28 set | Desporto Inclusivo | Sabia que em Cascais, o desporto adaptado é praticado por dezenas de atletas em várias modalidades? Descubra onde:
. Vela adaptada - Clube Naval de Cascais e CERCICA
. Natação Adaptada – CERCICA
. Basquetebol em cadeira de rodas - Grupo Desportivo de Deficientes do Centro de Medicina de Alcoitão
. Futebol de Praia, Futsal e Voleibol – Associação de Surdos da Linha de Cascais
. Badmington Adaptado – Núcleo Sportinguista de Tires
. Rugby Adaptado  - Projecto “Oh – Gui” – Grupo Dramático Sportivo Cascais
. Surf Adaptado – Surfaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado

29 set | Desporto Sénior | Tem mais 65 e mais anos? Saiba que uma caminhada diária é importante para manter o organismo ativo. Fale com o(a) médico(a) de família e venha descobrir as muitas zonas favoráveis à caminhada no litoral e interior do concelho. Aproveite e descubra as Rotas de Cascais uma forma diferente de caminhar e aprender mais sobre o concelho em todas as idades.

30 set | Fórum Nacional do Desporto para todos | Com transmissão em direto este vai ser um fórum a que valerá a pena assistir. Procure o link no FB CM Cascais.








Páginas

Grandes números do Desporto em Cascais

70 km de ciclovias e paredão 

25 ginásios ao ar livre 

30 km de praias 

110 modalidades praticadas 

105 associações e clubes desportivos 

21.500 atletas federados 

7.000 alunos nas atividades desportivas escolares 

120 eventos desportivos em 2019 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0