Está aqui
“Estoril Open marca a liderança de Cascais e do Estoril” - Pedro Mota Soares

“Felizmente que, há alguns anos atrás, a Câmara teve a capacidade de trazer o torneio para o Estoril”, afirmou, sublinhando que “isso demonstra capacidade de liderança” e uma afirmação do ténis português.
O político centrista congratulou-se ainda pelo facto de este ano “termos tido a sorte de ter muitos tenistas portugueses”.
“Acima de tudo, acho que este é um grande evento de Cascais, que marca Cascais no país, na Europa e no Mundo”, referiu.
Pedro Mota Soares considera que o efeito desportivo do Millenium Estoril Open é muito importante, porque se conseguiu, com um desporto de elite, voltar a marcar a liderança de Cascais e do Estoril.
“É exatamente nesse sentido que temos a noção que, quando alguém estiver a ver pela televisão este torneio na Suécia ou na Rússia, com frio e a chover, aqui as pessoas estão quase no Verão a ver ténis e com uma vista de mar espetacular”, disse.
“O Millenium Estoril Open tem uma grande projecção económica, mostra o melhor do país”, afirmou, destacando que “eventos com esta qualidade de referência são fundamentais para Cascais e para o país”.
Para Motas Soares, a Câmara Municipal de Cascais percebeu que este é um evento de referência e, felizmente, todos os anos tem vindo a melhorar o evento, e o investimento que tem sido feito está a ficar em Cascais.
O torneio é já um local fundamental para a prática deste desporto e é importante não esquecer que o ténis nasceu em Cascais. Nesse sentido, o ténis está a voltar a casa, está a voltar a Cascais”, concluiu.