Está aqui
Extreme Sailing. Cascais recebe Fórmula 1 da vela em julho

Durante quatro dias, os fãs da vela vão poder ver as frotas GC32 e Flying Phantom ao largo da costa de Cascais e poderão até inscrever-se para se tornarem num "Guest Sailor" a bordo de um das mais velozes embarcações de “hydro-foiling”.
Um contrato de dois anos traz este espetacular campeonato de regatas ao Clube Naval de Cascais em 2018 e 2019.
Portugal, um dos principais destinos de vela da Europa, tem sido nos últimos anos, um dos destaques da série Extreme Sailing Series, com etapas no Porto, em 2012 e 2013, Lisboa, em 2016 e, mais recentemente, na Madeira, em 2016 e 2017.
O vice-Presidente do Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, afirmou, no momento em que se soube que Cascais sediaria a 4ª etapa da Extreme Sailing Series: “É, mais uma vez, uma excelente notícia para Cascais. Cascais rima com Vela”. O autarca considera que “Cascais tem condições únicas para a prática da vela”.
O presidente do Clube Naval de Cascais, Gonçalo Esteves, relembra que, “no mundo da vela, Cascais é considerado um dos melhores campos de regatas do mundo, e já é destino de eleição para os maiores eventos de vela do mundo”.
O diretor de corrida da Extreme Sailing Series considerou que, devido à sua localização, Cascais oferece uma série de condições, desde águas planas perto da costa, com o vento a aumentar à medida que se vai para o largo. “Nós vamos aproveitar isso ao máximo com os nossos percursos e formatos de competição. Essa variação faz parte da beleza do local e, por sua vez, da nossa prova. Combinar isto com o cenário deslumbrante da costa portuguesa e temos um evento espetacular”, explicou John Craig. S.R.S.