Está aqui
Filiação do Agrupamento CNE 1400 Conceição da Abóboda








Numa cerimónia muito emotiva foi filiado o CNE 1400- Agrupamento de Escuteiros Conceição da Abóboda AECA, na Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Abóboda. Uma semana depois de ter sido reconhecida oficialmente pelo Bispo Manuel Clemente, a elevação da Capela da Conceição da Abóboda a Santuário Diocesano.
“Cascais tem orgulho de ser um concelho com maior expressão do escutismo, escotismo e do guidismo. O nascimento de mais um agrupamento do CNE enche-nos de alegria e orgulho. O escutismo é uma escola de vida para a vida, na formação daquilo que se chama hoje de cidadania”, disse Carlos Carreiras, no final da cerimónia. Os Escuteiros vivem de uma forma muito efectiva aquilo que o Papa João Paulo II, designou de ecologia humana, acrescentou.
Para Cascais é muito importante ter mais um agrupamento de escuteiros e como presidente de Câmara “sinto-me reconhecido por todo este grande movimento que existe no concelho de Cascais”, salientou.
A ideia de criar um novo Agrupamento CNE na Abóboda surgiu em 2015, “foi um caminho difícil mas estamos muito contentes e orgulhosos de ter conseguido. Eles estão prontos para voar sozinhos”, referiu Alexandre Simões, chefe do agrupamento CNE 1400.
Com a ajuda dos pais e da comunidade, “ vamos prosseguir o nosso caminho, e ser uma pedra viva aqui na freguesia, no concelho, no nosso núcleo, na nossa região. Hoje somos 73, sendo 17 adultos e 56 crianças e jovens”, salientou Alexandre Simões, que deixou o Agrupamento de Tires para chefiar o 1400 da Conceição da Abóboda. AQ