CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Horasis China Meeting | Cascais na linha de grandes investimentos mundiais | Centro de Congressos do Estoril

Cascais é hoje um centro de negócios a nível mundial. Os trabalhos no Horasis China Meeting 2015 arrancaram esta sexta-feira centrados nas oportunidades de investimento e no papel de liderança da China. No Centro de Congressos do Estoril estão mais de 300 líderes empresariais da Asia, dos EUA e da União Europeia.

“Cascais é uma vila maravilhosa com gente fantástica e oferece muitas oportunidades de investimento. Existem muitos empresários europeus a olhar para Portugal, para investirem em imobiliário, tecnologias de informação e fabrico. E também à procura de uma casa, onde possam basear as operações a nível europeu”, refere Frank-Jürgen Richter, presidente da Horasis: The Global Visions Community, um dos organizadores do evento, acrescentando que “o foco é o investimento e o mundo depende do investimento que a China fizer".

Um dos participantes neste encontro a grande escala é Michael Taylor. O diretor para Ásia-Pacífico da Moody’s Investors Service destacou que “o acesso ao mercado único europeu é uma componente importante da atratividade de Cascais. Mas acredito que Portugal também tem muito para oferecer. É um país que, por causa das muitas ligações criadas com o estrangeiro no passado e o legado histórico dos compromissos ultramarinos que tem, creio que cria uma abertura, por parte do povo português, aos estrangeiros e às influências de países mais longínquos. Diria que Cascais é um bom exemplo disso”.

Opinião partilhada por Xiong Meng, vice-presidente Executivo da Federação Chinesa da Economia Industrial, que diz que “os empresários da indústria chinesa estão muito interessados em Cascais e em Portugal, mas não conhecem o suficiente. Aprendemos alguns factos essenciais acerca de Cascais. Sabemos acerca do desenvolvimento feito por Cascais nas áreas da engenharia e recursos marítimos. Gostaríamos de explorar mais oportunidades de cooperação no futuro”.

Wayne W. Wang, Presidente Grupo CDP,  veio a Cascais procurar oportunidades de negócio. No Horasis China Meeting disse que “tenho base em Xangai, na China, e também estou a explorar oportunidades na Europa. Com este evento, procuro oportunidades de colaborar com gente do mundo de negócios desta área. As pessoas precisam deste tipo de plataforma, como ajuda para desenvolver um negócio. É muito bom e muito influente. E é a primeira vez que vimos a um local tão bonito”.

No arranque deste encontro, Rui  Machete, ministro dos Negócios Estrangeiros, referiu que “Portugal tem uma posição oceânica, o que é importante, com portos de águas profundas, em frente do Canal do Panamá. Portanto, há um tráfego marítimo extremamente importante, que pode ser aproveitado para nós sermos um porto de entrada na Europa – ou na utilização posterior de barcos mais pequenos para o Norte da Europa. Cascais deve ser devidamente aproveitada nas suas potencialidades”.

O investimento em Portugal e no turismo, o crescimento económico mundial e o papel das multinacionais na adaptação a novas realidades são algumas das muitas temáticas que esta sexta-feira, 23 de outubro, ganham destaque em conferências e debates com palco em Cascais. 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0