Está aqui
A inauguração dos novos espaços da CERCICA

Entre os novos espaços inaugurados ontem encontram-se a área de formação em artes gráficas, financiada pela Câmara Municipal de Cascais, a sala de séniores, edifício financiado pelo Rock’n’Law, e o Cergarden, espaço dedicado à produção de plantas e financiado pelo BPI Capacitar. “Se pudermos desenvolver projetos inovadores com cada um dos municípios isso será sempre um conjunto de passos mais à frente em nome das próprias pessoas com deficiência”, diz a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, presente no evento.
No âmbito das grandes iniciativas de Cascais, o presidente Carlos Carreiras fala sobre os desafios do futuro para a CERCICA. “A inclusão dos cidadão com deficiência no ano da Capital Europeia da Juventude, ao mesmo tempo que queremos incluir o facto de Cascais ir organizar o congresso internacional das Cidades Educadoras”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.
“A área de formação conta atualmente com nove alunos e temos uma máquina digital. Na parte sénior, as pessoas podem dispor dos recursos necessários à organização dos seus tempos livres. Já o Cergarden é um edifício construído para dotar a CERCICA de todas as infraestruturas necessárias para a solidificação da produção agrícola biológica, descreve Rosa Neto, a diretora-geral da instituição.