CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Inaugurada Sede da UFFLP em Cascais

A sede da União de Federações de Futebol de Língua Portuguesa terá lugar no Edifício Tardoz.

Esta segunda-feira, 23 de janeiro, foi inaugurada a sede da União de Federações de Futebol de Língua Portuguesa (UFFLP), junto ao edifício da Câmara Municipal, no Edifício Tardoz.

Uma vez descerrada a placa da nova casa desta organização e assinado o protocolo entre a CMC e a UFFLP, procedeu-se a uma visita de todos os convidados ao novo espaço.

Este evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, do vereador da Câmara Municipal de Cascais, Francisco Kreye e do presidente da UFFLP, Artur Almeida, bem como de representantes das federações da Guiné-Bissau, de São-Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique e Guiné-Equatorial, que discursaram perante a plateia que reunia vários nomes conhecidos do futebol lusófono.

Que sejam muito bem vindos a esta vossa casa, que é o Município de Cascais e que aqui tenhamos a capacidade e o ensejo de criar projetos de felicidade. Nós, enquanto homens e mulheres simples teremos a capacidade de, a partir do futebol, mostrar que somos tão bons como os melhores e que temos um caminho a percorrer”, disse Carlos Carreiras, dirigindo-se aos membros da UFFLP.

Para nós, acaba por ser uma honra estar aqui em Cascais. É uma vila com um potencial cultural e turístico fantástico. Estar aqui, para nós, é um privilégio. Vamos procurar honrar esta oportunidade, fazendo o melhor para o futebol da comunidade da CPLP”, garantiu Artur Almeida, presidente da UFFLP

Sobre a UFFLP:

A UFFLP foi fundada em maio de 2022, após a língua portuguesa ser confirmada como um dos idiomas oficiais da FIFA.
A organização compreende todas as Federações de Futebol de países de língua oficial portuguesa, e foi fundada em Lisboa no ano passado. Fazem parte dela as Federações de Futebol de Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Princípe, que são os membros fundadores, bem como as Federações de Futebol da Guiné Equatorial, Macau e Timor-Leste, que foram convidadas posteriormente.

Esta União tem como objetivos “reforçar laços de solidariedade e cooperação, com iniciativas tendentes a melhorar o nível técnico do futebol, em todas as suas vertentes” e também garantir “que esta modalidade seja uma ferramenta cada vez mais poderosa (…) para o desenvolvimento humano, económico e social, transversal a toda a comunidade das Federações membros e dos seus Estados.”

 

CMC | DCG | MC | LB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0