Está aqui
Instituições debatem políticas e problemáticas da coesão e inclusão no Centro de Congressos do Estoril

Este será um espaço de reflexão e debate sobre políticas que promovam a inclusão e a coesão, designadamente, na saúde, participação social e cívica, emprego, habitação, transportes e espaços públicos que reunirá reconhecidos académicos, promotores sociais e autarcas. Segundo a organização, “importa ter presente neste espaço de debate e de reflexão os promotores sociais que, diariamente, respondem com eficácia aos problemas sociais e querem ter voz ativa na definição e na construção de respostas sociais adequadas à dinâmica do desenvolvimento das suas comunidades promovendo a coesão social”.
Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais e José Carlos Batalha, Presidente da (UDIPSS), estarão presentes na abertura do primeiro painel do dia subordinado à promoção e proteção da saúde e aos desafios para as IPPSS’S.
A partilha de boas práticas faz também parte do programa em que serão apresentados projetos como o Vitamimos – Projeto “Eco Chefes”; Associação Mundo a Sorrir – Projeto “Aprender a Ser Saudável”; Associação Prevenir – Projetos “Eu posso” e “Crescer a Brincar”; Centro Comunitários da Paróquia de Carcavelos – Projetos “Esperança de Recomeçar” ; Centro Comunitários da Paróquia de Carcavelos – Projeto “Mercearia do Centro”; Cozinha com Alma; CERCICA – Agricultura Social e Loja de Produtos Biológicos; AJU – Programa “Recriar”; Fórum Municipal de Cascais Contra a Violência Doméstica – “Programa Contigo”.
No segundo dia de trabalhos haverá uma mesa redonda com deputados de vários grupos parlamentares cuja moderação estará a cargo de Frederico Almeida, vereador com o pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Cascais.
O encerramento da iniciativa contará com a presença de Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.
Inscrições em http://www.udipss-lisboa.pt/images/pdf/Inscricao.pdf