CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mercado da Vila palco da entrega de 18 viaturas da Frota Solidária

No âmbito do projeto "Frota Solidária", a Fundação Montepio atribuiu, esta manhã, no Mercado da Vila, em Cascais, 18 novas viaturas a instituições particulares de solidariedade social que trabalham nas áreas da infância, terceira idade, necessidades especiais e população carenciada. Uma ajuda importante no trabalho diário que resulta da atribuição direta, à Fundação, por parte dos contribuintes de verbas no âmbito da consignação fiscal em sede de IRS.
Na sua nona edição, este projeto, que já contemplou, em 2011, o Centro Social e Paroquial do Estoril, permitiu este ano entregar 18 viaturas a instituições dos distritos de Braga, Açores, Madeira, Coimbra, Bragança, Setúbal, Vila Real, Lisboa, Aveiro e Castelo Branco.
 
Este ano, a cerimónia de entrega das viaturas teve lugar no Mercado da Vila, o que para Frederico Pinho de Almeida, vereador da Ação Social, prova que “Cascais tem por hábito receber bem. Sobretudo quando as causas são exemplo de boas práticas de responsabilidade social e cidadania ativa”. O autarca fez questão de salientar que “as parcerias estabelecidas com a Fundação Montepio têm contribuído para que Cascais seja reconhecido pelas boas práticas de apoio às famílias”. No que respeita a este projeto, Frederico Pinho de Almeida destacou que “com a Frota Solidária, a Fundação Montepio tem apoiado instituições particulares de solidariedade social, de todo o país com viaturas adaptadas à sua medida”. 
 
A missão da Frota Solidária consiste em apoiar a mobilidade, a inclusão e o combate ao isolamento e à desertificação, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva, coesa e solidária. 
 
Na prática, desde 2008, a Fundação Montepio devolveu integralmente à sociedade civil as verbas recebidas através da Consignação Fiscal. No total são 3,45 milhões de euros, convertidos em 162 viaturas adquiridas, transformadas, adaptadas e entregues a igual número de Instituições Particulares de Solidariedade Social.
 
O projeto decorre anualmente com inscrições no site da Fundação Montepio.
 
9.ª edição da Frota Solidária em números…
513 | Número de instituições que se candidataram à edição 2015/16
467 | Valor em milhares de euros que a Fundação aplicou na aquisição e adaptação das viaturas 
(280 mil euros por via da Consignação Fiscal + 187 mil euros entregues pela Fundação Montepio)
11 + 3 | Número de cadeiras de rodas e para transporte de crianças, por esta ordem, oferecidas pela Auto Ribeiro, Lda, empresa parceira da edição 2015/16
18 | Número total de seguros automóvel (primeira anuidade) oferecidos pela Lusitânia – Companhia de Seguros, seguradora do Grupo Montepio 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais