Está aqui
Janes e Malveira da Serra com novos Parques Infantis
















Para Luís Lima, proponente da obra do Orçamento Participativo do Parque Infantil da Laranja, em Janes, “esta inauguração do parque é uma alegria para todos os habitantes da nossa aldeia: as crianças ganharam um parque infantil, e os habitantes da zona viram o espaço em redor ser requalificado,ficámos todos a ganhar, graças ao Orçamento Participativo”.
“ O Orçamento Participativo de Cascais é uma referência nacional e internacional, disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais. Duas entidades: o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, “atribuiram hoje a Cascais, mais dois prémios de Iniciativa Global e Transparência Fiscal, fato que releva o sucesso do Orçamento Participativo de Cascais”, acrescentou o autarca.
Na Malveira da Serra o Parque Infantil agora inaugurado é uma homenagem aos Bombeiros, no qual foi colocado um carro de bombeiros que fez desde logo as delícias junto dos mais novos presentes na inauguração. Este parque é “um orgulho para a nossa aldeia e serve para homenagear todos os nossos bombeiros do concelho”, referiu Sérgio Carriço, proponente desta obra do Orçamento Participativo de Cascais.
“ É mais uma evidência do sucesso do Orçamento Participativo de Cascais, que tem uma adesão enorme por parte dos munícipes, com soluções bem conseguidas: em Janes aproveitando a própria requalificação da aldeia, e na Malveira da Serra, homenagear os Bombeiros de Portugal, de Cascais, e aqui em concreto os de Alcabideche” enfatizou Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, no balanço final da inauguração destes dois novos espaços. Salientando ainda o papel da população empenhada em participar, em se envolver nestes projetos do Orçamento Participativo de Cascais.
Estes parques estão integrados em zona verde, dispõem de equipamentos lúdicos e mobiliário urbano, e possibilitam a vivência dos espaços por moradores de todas as idades. O valor do investimento da Câmara nestes dois projetos foi de cerca de 215 mil euros.