CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Jorge Palma e Sérgio Godinho juntos a emocionar gerações em Cascais

Uma noite de verão inesquecível, na Baía de Cascais. Jorge Palma e Sérgio Godinho cantaram e encantaram o público que enchia o recinto.

No projeto “Juntos” os dois músicos pegaram em quatro décadas de canções, aliando uma cumpliciade, amizade e empatia visível em palco, emocionando as várias gerações presentes na Baía de Cascais. 

“Cantar nas Festas do Mar superou as expetativas, calculamos que iria estar muita gente, mas o público desde o início que começou logo a participar, foi muito bom” disse Jorge Palma no final do concerto.  

Para Sérgio Godinho, a Baía de Cascais é uma sala : “chamo-lhe uma sala, pois é como se estivessemos numa sala, o público está perto, sentia-se que estavam lá para nos ver e ouvir, e isso também puxa por nós naturalmente. Há uma vibração muito forte”.

Quanto ao projeto “ Juntos” é para continuar e tem resultado muito bem, apesar de terem os seus percursos individuais, acrescentaram os cantores. “ Somos fãs da música um do outro, o que é engraçado que muitas vezes começo eu a cantar as músicas do Jorge e ele as minhas, é assim mais uma partilha suplementar”.

No palco das Festas do Mar em Cascais assistiu-se à celebração desta aventura que celebra 40 anos de amizade e o património comum destes dois nomes incontornáveis da música portuguesa.

Canções como “Bairro do Amor”, “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Portugal, Portugal” todas de Jorge Palma e “Maré Alta”, “Lisboa que Amanhece”,  “Com um Brilhozinho nos Olhos” e “O Primeiro Dia”, de Sérgio Godinho que fazem já parte do cancioneiro nacional, ouviram-se em uníssino na Baia de Cascais.

A Baía viveu uma energia e emoção muito próprias, com a cumplicidade e um diálogo permanente feito de canções que são o “cimento que une esta amizade” entre os dois músicos e que tocou na memória de várias gerações que assistiam ao concerto.

A primeira parte desta noite esteve a cargo da Banda Basset Hounds, uma banda que navega em viagens sónicas do rock'n'roll ao shoegaze um estilo rock que surgiu no Reino Unido no final dos anos 80. Com dois álbuns editados a Banda esteve em estreia absoluta no palco das Festas do Mar. 

“Foi maravilhoso, apanhamos um excelente sunset, foi um público muito bom. Foi o palco mais bonito que já tocamos e antes de quem cantámos, Jorge Palma e Sérgio Godinho, foi uma honra para nós, disseram unanimemente os membros da banda Basset Hounds, no final do concerto no palco das Festas do Mar. 

Um dos membros da Banda trazia na mão um copo reutilizável, utilizados pela primeira vez nas Festas do Mar este ano. Um dos músicos defendeu esta iniciativa: “ é uma excelente iniciativa a manter, contra os plásticos, contra tudo o que polui o ambiente que devemos manter todos os dias”.

Quanto a projetos para o futuro os Basset Hounds estão a preparar um novo álbum para o início do próximo ano. Na despedida ficou a vontade de voltarem a atuar no palco das Festas do Mar. AQ

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0