CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

LEFFEST: Fotógrafo Kai Wiedenhöfer inaugura exposição no Paredão de Cascais

No âmbito do Lisbon & Estoril Film Festival (LEFFEST), foi inaugurada a 8 de novembro, no paredão Cascais-Estoril a exposição “WARonWALL - The Struggle in Syria”, assinada pelo consagrado fotojornalista alemão Kai Wiedenhöfer, premiado com dois World Press Photo. Trata-se de um conjunto inédito de fotografias que retratam a atual situação e realidade com que se deparam milhares de refugiados na Síria.
Composta por retratos da série “FORTY out of ONE MILLION: The human cost of the Syrian war” e por fotografias de grande formato da devastação na cidade de Kobani, a exposição, inédita em Portugal, pretende “mostrar o sofrimento dos civis que são os que mais sofrem " e “procurar apoio para todos aqueles para quem a guerra nunca terminará”, afirmou Kai Wiedenhöfer.
 
Para Paulo Branco, produtor do LEFFEST, “nós não podemos estar fechados neste paraíso em que vivemos porque, se nós vivemos no paraíso, outros vivem no inferno”. Com os olhos postos em algumas das fotografias, Paulo Branco acrescentou que “há muitas pessoas que precisam de ajuda. Este é um gesto nosso [LEFFEST]”. 
“O Lisbon & Estoril Film Festival tem que estar atento ao que se passa no mundo”, esclareceu Paulo Branco, reforçando a ideia de que este festival, apesar do nome, não se reflete apenas no cinema.
 
Presente na inauguração da exposição esteve Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que salientou que até mesmo a escolha do local de apresentação do trabalho do fotógrafo alemão “é um contraste” entre, por um lado, “este sítio magnífico que é o paredão”, com “uma realidade fria que se vive lá fora”. 
 
Sendo este um lugar de passagem para centenas de pessoas diariamente, Carlos Carreiras diz que esta “é uma forma de chegar a mais pessoas” e “perceber o que o que os outros estão a sofrer por via da guerra, violência e ódio”. Ao estar disposta num sítio público, onde “qualquer um que passe vê”, é mais fácil a sociedade ver os “valores que temos de combater”, resumiu Carlos Carreiras. 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0