CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mais de meio milhar de triatletas no Triatlo Estoril 2014

Miguel Arraiolos, do Sport Lisboa e Benfica e Ana Filipa Santos, campeã nacional em título, foram os vencedores individuais da edição 2014 do Triatlo do Estoril realizado hoje, dia 27 de abril, entre a Praia do Tamariz e os Jardins do Casino Estoril.Simultaneamente disputaram-se a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes e as provas abertas a World Triathlon, Estoril Super e Estafetas.
Por equipas, o triunfo sorriu ao Sport Lisboa e Benfica, no sector masculino, e ao Sporting Clube de Portugal, no feminino. 
 
Nem a água a 16 graus esmoreceu o ânimo dos cerca de 600 triatletas que logo pela manhã cumpriram o segmento de natação na Praia do Tamariz. A pouca ondulação e corrente facilitaram a vida e o equilíbrio foi a nota dominante entre os principais favoritos. 
 
Na única das 4 etapas do Nacional de Clubes com distância olímpica, aos 1500 metros de natação seguiram-se os 40 km de ciclismo, que não se mostraram, também eles, decisivos para o triunfo final. Foi no segmento de atletismo, de 10 km, que a luta aqueceu. No sector feminino, Melanie Gomes, do Alhandra Sporting Clube, que seguia com as primeiras foi forçada a desistir, e surgiu Ana Filipa Santos, do Clube Desportivo os “Águias” de Alpiarça. A campeã nacional fez uma extraordinária recuperação e alcançou um triunfo difícil mas saboroso: “Fui recuperando ao longo da corrida. Cerrei os dentes, acreditei que era possível e estou muito feliz por ter ganho uma prova duríssima mas disputada numa zona muito bonita”, afirma. Estefania Calvo, do Garmin Clube Olímpico de Oeiras, foi segunda e Liliana Alexandre, do Sporting Clube de Portugal, alcançou o terceiro lugar. 
 
No sector masculino, Miguel Arraiolos, do Sport Lisboa e Benfica e Pedro Laginha Palma, do OLI – Clube dos Galitos, discutiram o triunfo até aos últimos metros, com vantagem para o primeiro: “O objectivo principal era ajudar a equipa a vencer. Não foi fácil porque tive concorrência à altura mas senti-me bem e ganhei uma das provas mais bonitas do calendário nacional”, sublinha Arraiolos. Pedro Mendes, também do SLBenfica, foi o terceiro classificado. 
 
Por equipas, o Sport Lisboa e Benfica foi primeiro em masculinos, seguido do Clube Desportivo os “Águias” de Alpiarça e do Alhandra Sporting Clube, enquanto em femininos, triunfo do Sporting Clube do Portugal, com o Clube Desportivo os “Águias” de Alpiarça e o Garmin Clube Olímpico de Oeiras, a serem 2º e 3º, respectivamente. 
 
Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, enalteceu a organização do Triatlo Estoril 2014: “Cascais é um concelho eclético e que vive o desporto. O Triatlo Estoril, que é uma tradição retomada, é um enorme sucesso e, segundo os atletas, é disputado no cenário mais bonito.” 
 
Luís Jordão Vieira, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros dos Estoris, clube organizador da prova estava visivelmente satisfeito: “É a segunda vez que organizamos esta prova com a 3 Iron Sports e é um momento único de promoção da modalidade. Os Bombeiros dos Estoris sempre estiveram presentes em actividades desportivas e fundámos a primeira escola de triatlo do concelho de Cascais.”  
 
Finalmente, Jorge Paulo Pereira, da 3 Iron Sports realçou o número de participantes: “Não há palavras que descrevam ter mais de meio milhar de atletas no Triatlo Estoril. O cenário é perfeito. Foi mais um enorme sucesso e vamos ter uma projecção internacional de grande dimensão, mais de um milhão de visualizações, dado que o vídeo da prova será emitido a bordo dos aviões da TAP.” 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0