Está aqui
Millennium Estoril Open 2016: Público acorreu em força e excedeu todas as expetativas






















“Este ano tivemos várias sessões esgotadas no Estádio Millennium” garantiu João Zilhão, diretor do torneio que acrescentou: “ultrapassamos largamente a fasquia dos 35.000 espetadores que traçamos como meta para 2016”.
Este domingo, o Estádio Millennium voltou a esgotar para assistir à final do quadro principal de singulares que sagrou Nicolas Almagro como o grande vencedor do Millennium Estoril Open 2016. Almagro precisou de 2 horas e 46 minutos de um renhido duelo, para derrotar Pablo Carreño-Busta, pelos parciais de 6-7[6], 7-6[5] e 6-3).
Foram os próprios jogadores finalistas que, na cerimónia final, elogiaram a organização do torneio e o público. “Não tenho palavras para descrever o bem que me sinto aqui em Portugal com este público fantástico” disse Nicolas Almagro ao receber o troféu das mãos do Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras. Também o vice-campeão Pablo Carreña-Busta se referiu à audiência que encheu as bancadas durante toda a semana “Jogar assim é um espetáculo e para o ano cá estarei”, referiu o jovem tenista espanhol.
Carlos Carreiras, visivelmente satisfeito com o sucesso desta edição do torneio ATP português, recordou ter demorado muito para “o Millennium Estoril Open regressar a casa”, mas está convicto que “com esta adesão do público e com o nível de ténis que se praticou no Estoril, tão cedo o torneio não vai sair de casa.”
De facto, a organização do Millennium Estoril Open adiantou que o torneio ATP vai continuar em 2017, tendo mesmo adiantado a data de 29 de abril a 7 de maio para a sua realização no próximo ano.