CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Millennium Estoril Open à porta fechada mas com elenco de luxo

A edição de 2021 conta com jogador do top 10 mundial
Para assistir aos jogos em direto aceda aqui
Veja o calendário dos jogos aqui 
 
Tudo a postos para mais uma edição do único torneio ATP realizado em Portugal que começa este fim de semana com os jogos de qualificação e culmina com a grande final a 2 de maio. O Clube de Ténis do Estoril recebe, assim, um elenco de luxo, onde se destaca a participação do atual nº 9 do “ranking” mundial, o argentino Diego Schwartzman. 
 
O melhor tenista argentino da atualidade que em outubro de 2020 chegou a atingir o oitavo lugar do “ranking” ATP, assinalará a sua estreia na terra batida do Estoril num torneio que decorrerá à porta fechada, devido às restrições decretadas pelo Governo, na sequência da pandemia provocada pela Covid-19.
 
Além de Schwartzman, o Millennium Estoril Open vai colocar em ação mais quatro jogadores do top 20 da hierarquia mundial, o francês Gael Monfils, 14.º colocado no “ranking” ATP, o espanhol e campeão no Clube de Ténis do Estoril em 2017, Pablo Carreño Busta (15.º ATP), o italiano Fabio Fognini (17.º ATP), o chileno Cristian Garin (20.º ATP).
 
“Teremos cinco jogadores do top 20, é um recorde para o Estoril Open, e mostra que o quadro está extremamente forte. Teremos também três campeões, o Gasquet, o Carreno Busta e o João Sousa, que nos deixam muito felizes, assim como o regresso do Monfils e Fognini é muito especial. São dois dos jogadores mais carismáticos do circuito e que são obviamente excelentes para as audiências televisivas, sobretudo num ano em que o evento será puramente televisivo e digital”, referiu João Zilhão, diretor da prova.
 
Mediante convite da organização, Kei Nishikori junta-se ao elenco do Millennium Estoril Open para reforçar ainda mais a qualidade do maior evento tenístico português.  O melhor tenista japonês de todos os tempos recebeu o terceiro e último wild card disponível para o quadro principal e fará a sua estreia em courts nacionais. 
 
Nishikori junta-se ao canadiano Denis Shapovalov que veio substituir Grigor Dimitrov  que não pode comparecer por razões de saúde, esgotando, assim, os wild cards disponíveis.  Lembramos que João Sousa, campeão do torneio em 2018, já tinha recebido o primeiro convite da organização, pois, devido a anterior lesão não reunia as condições para aceder diretamente ao primeiro plantel. 
 
Para além de João Sousa, há mais três portugueses a competir no Clube de Ténis do Estoril.  Os últimos acertos relativamente às entradas para a fase de qualificação permitiram a entrada direta do número dois português Pedro Sousa, mediante a sua classificação. Os dois wild cards à disposição da organização foram entregues ao atual número três nacional Frederico Silva e a Nuno Borges — o portuense que fez uma carreira de grande sucesso no circuito universitário norte-americano antes de se tornar profissional, registando excelentes resultados no escalão Future (este ano já ganhou o décimo título, em Antalya) e, mais recentemente, no circuito Challenger (foi finalista no Estádio Nacional há escassas semanas). 
 
 
Conheça aqui os jogadores que participam no quadro principal e no qualifying do torneio do Estoril. (PL)
 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0