Está aqui
Novidades no Millennium Estoril Open | Visita às obras do Clube de Ténis do Estoril












As principais mudanças na infraestrutura do torneio da ATP World Tour vão verificar-se nos campos onde vão decorrer as partidas. Passam a ser três courts, mais um que o ano anterior. O campo principal, como conta Benno Van Veggel, um dos responsáveis pela organização, continua a ter 3 500 lugares, mas foi aumentado em 200 m2 e “mudou uns metros para sul e para este, para criar mais espaço para a tribuna. Vai-se ver muito melhor o campo”, revelou. As obras vão ainda permitir um maior número de camarotes e “uma cobertura televisiva melhor”.
O campo “Câmara Municipal de Cascais”, que terá 1 000 lugares e duas bancadas, é o resultado das “obras que a câmara tem feito no Clube de Ténis do Estoril e da sua simpatia”, segundo Benno Van Veggel. Aqui também vão ser disputadas partidas de qualificação. O terceiro court vai ter 300 lugares e fica reservado, praticamente, só para a fase de qualificação.
O público do Millennium Estoril Open terá ainda acesso ao dobro das sessões noturnas. Estas disputas vão ter lugar na quarta, quinta e sexta-feira, num total de seis partidas à noite, mais três do que em 2015.
Para as pausas entre os jogos, não vão faltar as áreas de lazer e de restauração. Sem querer revelar mais até à apresentação oficial do evento, em março, Benno Van Veggel prometeu “alterações interessantes” para as zonas de divertimento. Para já, sabe-se que os jogos com a participação do público serão em maior número.
Grandes nomes do ténis no Estoril
Já há três tenistas de topo confirmados para o segundo ano do Millennium Estoril Open. Gilles Simon, atleta do top 20 mundial, junta-se a Nick Kyrgios, vice-campeão da edição de 2015, e a João Sousa, o melhor tenista português de sempre.
Mais informação no site do Millennium Estoril Open.