CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Novo Parque Urbano do Outeiro dos Cucos tem circuito de manutenção

Desde o último domingo, dia 15 de setembro, a população do Alto da Castelhana, em Alcabideche, tem ao seu dispor mais um espaço de lazer. Trata-se do Parque Urbano do Outeiro dos Cucos, onde além da componente de lazer, é possível praticar exercício no novo circuito de manutenção e fitness.

Com uma área de cerca de 5700m², equivalente a meio campo de futebol de 11, o Parque Urbano do Outeiro dos Cucos oferece uma ampla zona verde em perímetro urbano consolidado de elevada densidade, mesmo no limite entre as freguesias de Cascais, Alcabideche e Estoril. 


Além da componente verde, dotada de zona para piqueniques, o parque dispõe de um circuito de manutenção dotado de equipamentos específicos para a prática do exercício físico, funcionando como um ginásio ao ar livre, o que já acontece noutras zonas do concelho como o Paredão Cascais-Estoril, miradouro da Guia, Praia de Carcavelos e Quinta de S. Gonçalo (Carcavelos), por exemplo.

 

À semelhança de outro espaços verdes do concelho, o Parque Urbano do Outeiro dos Cucos nasceu tendo por base as necessidades sentidas pela população local que disso deu conta, através da Associação de Moradores da Urbanização do Outeiro dos Cucos, à Câmara Municipal de Cascais (Agenda 21), em 2009. 

 

A partir daí e no âmbito de várias ações desenvolvidas para criação de espaços verdes no concelho e ouvida a população local em duas sessões de participação pública, foi possível criar o parque e implementar os respetivos equipamentos.  

 

Representando um investimento municipal de cem mil euros esta intervenção contribuiu para a conservação do património ambiental já existente. 

 

O Parque Urbano do Outeiro dos Cucos é o sétimo parque urbano municipal, juntando-se aos espaços já existentes nas Penhas do Marmeleiro (Murches), Bosque dos Gaios (Estoril), Quinta de Rana (Parede), Outeiro de Polima (S. Domingos de Rana), Ribeira dos Mochos (Cascais) e Quinta da Alagoa (Carcavelos).

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0