CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Obra do Edifício Cruzeiro já pode avançar

Dois anos após a apresentação do projeto finalmente chegou o Visto do Tribunal de Contas para permitir o arranque das obras no Edifício Cruzeiro, no Monte Estoril, anunciou Carlos Carreiras, o presidente da Câmara Municipal de Cascais.

A “boa notícia” foi partilhada com o público durante a inauguração da exposição de gravura “Olhar para dentro”, de Paula Rego, que decorreu nesta quinta-feira, 12 de julho, na Casa das Histórias Paula Rego.

“Hoje, finalmente, tivemos o visto do Tribunal de Contas para começar as obras no Edifício Cruzeiro”, partilhou o autarca, feliz por ver finalmente ultrapassados os entraves e obstáculos que implicaram maior demora no arranque dos trabalhos, que chegou a estar previsto para 2017. “Na altura da abertura da Casa das Histórias Paula Rego também enfrentámos vários entraves”, lembrou Carlos Carreiras, confiante que o bom desfecho de então se repita agora: “Quer todo este processo da Paula Rego, quer todo o processo do Edifício Cruzeiro, demonstram que, por maiores que sejam os obstáculos, a nossa determinação tem de ser ainda maior. Quando é ainda maior conseguimos atingir os objetivos que pretendemos”. 

A cargo do arquiteto Miguel Arruda, a requalificação do Edifício Cruzeiro, considerado o primeiro centro comercial do país, vai permitir acolher a Vila das Artes de Cascais, um polo cultural dedicado às artes performativas que inclui uma escola de teatro, um centro de formação de artes audiovisuais, uma biblioteca e uma sala de espetáculos com 400 lugares. “Enquanto no Bairro dos Museus temos acima de tudo as artes plásticas, o Cruzeiro será a base da Vila das Artes e estará mais dedicado às artes performativas”, explicou Carlos Carreiras.

A implementação de pólos culturais no concelho não vai ficar por aqui. Também em Carcavelos e Parede estão a ser criados novos espaços como acrescenta Carlos Carreiras: “serão idênticos ao que desenvolvemos no Bairro dos Museus e na Vila das Artes. É um processo que não pára e que vai continuar a acontecer”.

Mais informação sobre o Edifício Cruzeiro | Mais informação sobre a Vila das Artes

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0