CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

OP Cascais 2018 | Primeira sessão cumprida

Está cumprida a primeira sessão de participação pública do Orçamento Participativo de Cascais 2018. Uma sessão vespertina que coincidiu com o primeiro dia de sol do ano. Ao todo foram 55 os participantes que, mesmo com a praia a convidar, optaram por apresentar as suas ideias para melhorar a comunidade.
Marcada para o pavilhão da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, a sessão, em que 80% dos participantes eram estreantes, revelou-se muito produtiva. Foram apresentadas cinco propostas das quais foram selecionadas três, duas das quais orientadas para a saúde e bem-estar. 
 
Este é o oitavo ano de OP Cascais e até aqui são já 115 as ideias aprovadas neste processo de cidadania participativa, correspondendo a 18% da verba de investimento do orçamento da Câmara Municipal de Cascais. Por isso mesmo, Joana Pinto Balsemão, vereadora da Cidadania, destaca que o OP é um “processo de codecisão”. 
Mas, se “os números são importantes”, a vereadora destaca que “por detrás dos números há muito mais".

Continuar a ler 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais