CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais acolhe regata sustentável, ambientalista e solidária

Mirpuri Foundation Sailing Trophy decorre entre 27 e 28 de junho.

A primeira edição do Mirpuri Foundation Sailing Trophy, organizada pela Fundação Mirpuri em parceria com o Clube Naval de Cascais, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, já começou. Mais de 50 barcos partiram, na manhã deste sábado, da Marina de Cascais em direção a Sesimbra e regressam domingo, ao mesmo ponto de onde partiram, para a entrega de prémios.

Este, que é um dos principais eventos de vela do mundo, é marcado por uma regata sustentável, sem plástico, com medidas de controlo de saúde implementadas por uma equipa médica que garante que todos os participantes e organização estão testados para a Covid-19. Mas não só… a componente ambientalista é uma das enormes premissas desta prova. Durante dois dias, alguns dos melhores velejadores do mundo percorreram a costa portuguesa entre Cascais e Sesimbra, para alertar para a importância da preservação dos mares e dos ecossistemas marinhos, sensibilizando as populações para as diversas ameaças e consequências da poluição dos oceanos.

“Para a Mirpuri Foundation não faria sentido fazer esta edição em qualquer outro lugar que não fosse Cascais sobretudo porque é um local privilegiado para velejar, para se viver, para visitar e pelas relações duradouras com o Clube Naval de Cascais e autarquia”, frisa Ana Agostinho, representante da Mirpuri Foundation.

A regata Mirpuri Foundation Sailing Trophy visa consciencializar, mas mais ainda fazer com que se aja em defesa do Ambiente e da Natureza. E por isso, nesta primeira edição, os custos de inscrição das equipas são suportados pela Mirpuri Foundation e doados a programas de Conservação da Marinha, fazendo com que esta regata tenha também um cariz solidário.

Foram para o mar barcos de corrida offshore, alguns dos mais rápidos do mundo, onde competem conceituados nomes da vela internacional, que prevê prémios de mais de € 30.000, com um prêmio máximo de € 16.000 para a primeira posição.

Mais informações aqui

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0