CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Pablo Carrenõ-Busta volta ao Estoril Open para defender troféu conquistado em 2017

Pablo Carreño-Busta, campeão em título e 14º do ranking mundial, regressa este ano ao Clube de Ténis do Estoril para defender o troféu conquistado em 2017 – anunciou hoje a 3Love, entidade organizadora do Millennium Estoril Open. A quarta edição do único evento nacional incluído no calendário do ATP World Tour realiza-se entre 28 de abril e 6 de maio, estando a apresentação oficial agendada para o próximo dia 28 de março, às 11h30, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

Com 26 anos, o espanhol de Gijón é o tenista com o melhor conjunto de resultados na história do jovem torneio português – tendo sido semifinalista na edição inaugural, finalista em 2016 e vencedor em 2017. O seu triunfo de há um ano catapultou-o para a sua melhor época de sempre, estreando-se um mês depois nos quartas-de-final de um torneio do Grand Slam em Roland Garros e melhorando esse registo em setembro com o acesso às meias-finais do Open dos Estados Unidos. Encerrou a temporada com passagem pelo top 10 e a participação na cimeira de encerramento de época que reuniu a fina-flor do circuito profissional masculino em Londres (Nitto ATP Finals). Pablo Carreño-Busta junta-se assim ao sul-africano Kevin Anderson, atual número 9 mundial, ao número um britânico Kyle Edmund e ao australiano Nick Kyrgios no lote de participantes já desvelados pela 3Love.

“Estou muito contente por confirmar o regresso do Pablo Carreño-Busta que personifica todas as qualidades superlativas da escola espanhola, que tem dominado o top 100 mundial e estendido a sua competência a todos os tipos de piso”, comenta o diretor do torneio João Zilhão. “Não só é extremamente competitivo como também forte mentalmente e cada vez mais completo tecnicamente, tendo mesmo assinado com virtuosismo alguns dos melhores pontos já disputados no Tour este ano. O brilharete conseguido no Open dos Estados Unidos e a sua estreia no top 10 mundial fez subir muito a sua cotação, mas fizemos questão de assegurar a sua presença porque ele tem contribuído muito para a história da competição e há igualmente que contar com o muito público que vem de Espanha para assistir ao Millennium Estoril Open”.

 “Sempre joguei bem em Portugal e o Millennium Estoril Open tem-se revelado um torneio talismã na minha carreira”, sublinha o Pablo Carrenõ-Busta , que teve por ídolo de infância um compatriota também muito bem sucedido no nosso país: o antigo número um mundial Juan Carlos Ferrero.

“Cheguei às meias-finais em 2015, estive muito perto de ganhar a final de 2016 e, em 2017, ganhei o meu primeiro título enquanto primeiro cabeça-de-série, dando-me muita confiança para seguidamente conseguir os meus melhores resultados em torneios do Grand Slam e entrar no top 10. Para além disso, gosto muito da zona de Cascais e do Estoril, da gastronomia e da excelente hospitalidade que a organização sempre providencia”.

A aquisição dos ingressos pode ser feita na Blueticket (www.blueticket.pt), bilheteira oficial do Millennium Estoril Open 2018 e locais habituais. AQ

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0