Está aqui
Passagem de testemunho marca o último dia da conferência internacional cidadania para a sustentabilidade

Na cerimónia de encerramento, Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, referiu que “o Orçamento Participativo é um poder vinculativo”, destacando ainda que a confiança é “o motor da democracia”.
As “Moedas Sociais e a Democratização da Economia” foi outro tema em evidência, contando com a participação de Priscila Soares da Associação In-Loco para quem: “nós os contribuintes, estamos, atualmente, a pagar os gastos de outros” responsabilizando os empresários pela falta de compromisso do risco económico.
Com mais de cinco mil iniciativas todo o mundo, as moedas sociais dominaram toda a manhã do último dia de conferência. Chris Sunderland, da Bristol Pound, centralizou a sua intervenção no caso da cidade de Bristol referindo que “as moedas locais potenciam a sustentabilidade do local”. Outra experiência foi trazida por António Prigiobbo representante da Câmara de Nápoles: “as moedas comunitárias estendem-se aos turistas quando estão em contacto com os negócios locais.”
A Conferência Cidadania para a Sustentabilidade resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cascais, o OIDP, a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa do Porto e Associação In Loco.