Está aqui
Pedro Sousa com melhor vitória da carreira

Apesar de Simon figurar na 70ª posição ATP, é detentor de 13 títulos na carreira e já foi nº 6 mundial. É um grande nome do circuito e este triunfo de Pedro Sousa tem maior significado que a vitória frente ao alemão Jan-Lennard Struff na Taça Davis, em setembro de 2017, no Estádio Nacional, na eliminatória do play-off de acesso ao Grupo Mundial.
Garantida a qualificação para a 2ª ronda do Millennium Estoril Open, pode acontecer um duelo entre Pedro Sousa e…João Sousa, caso o nº 1 português ganhe o encontro frente ao russo Daniil Medvedev, a ter lugar no feriado de 1 de maio, a partir das 15 horas.
Pedro Sousa recebeu uma estrondosa ovação da assistência quando já estava deitado no chão. Depois de cumprimentar o adversário, o português caiu porque já não tinha forças…
No outro encontro do quadro principal, Gastão Elias não teve armas para suster o menino-prodígio do ténis australiano Alex de Minaur, que aos 19 anos mostrou boas credenciais ao ponto de Gastão Elias considerar, mais tarde aos jornalistas, que vê nele potencial para até fazer melhor que o seu treinador, o conhecido Lleyton Hewitt, antigo nº 1 mundial e vencedor do Open dos Estados Unidos (2001) e de Wimbledon (2002).
Dos portugueses envolvidos na fase de qualificação só João Domingues é que saiu vencedor após bater o francês Corentin Moutet, por 6-4, 2-6 e 6-3.
O norte-americano Tim Smyczek afastou Fred Gil, por 6-4 e 6-2, e o espanhol Ricardo Ojeda Lara eliminou João Monteiro, por 6-3, 2-6 e 6-3.
Texto de Norberto Santos