CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Presidente da Namíbia no Horasis

Hage G. Geingob, Presidente da Namíbia, foi um dos convidados de honra no Horasis Global Meeting que decorreu em Cascais entre os dias 6 e 9 de abril.

A 3.ª edição do Horasis Global Meeting atraiu ao Centro de Congressos do Estoril mais de 850 empresários, governantes e especialistas, entre os dias 6 e 9 de abril. Ao longo de quatro dias foram vários os painéis desenvolvidos sob o tema “Os Benefícios da Globalização,” que contaram com a participação de chefes de estado, ministros, presidentes de empresas, e especialistas no desenvolvimento da globalização.

No âmbito deste congresso entrevistámos o Presidente da Namíbia, Hage G. Geingob, que falou sobre a forma como o país, que já tem sido nomeado como uma das principais nações emergentes a nível mundial, se tem desenvolvido.

 

Para isso, o Presidente Hage G. Geingob destaca que o seu país é “a favor da boa governança, democracia, transparência e responsabilização porque isso equivale a confiança”.

 

“A confiança das pessoas nos líderes políticos tem vindo a desaparecer por todo o mundo, porque não somos transparentes nem responsabilizados, portanto se formos transparentes e responsabilizados as pessoas confiam em nós. A democracia proporciona isso, somos responsabilizados pela soberania que exercemos,” sublinhou o Presidente da Namíbia identificando que foi eleito pelo seu povo para representar o seu país, uma vez que, segundo a população: “Não podemos estar todos aí, mas tu vais e estás aí para nós e em nosso nome. Nós estamos a observar-te e se não cumprires as promessas que fizeste nós demitimos-te,” explicou.

 

Quanto à situação atual da Namíbia, Hage G. Geingob destacou que “especialmente em África, temos de dizer que trouxemos paz e união e que agora temos de pensar nas necessidades básicas da população. O abismo entre os ricos e os pobres tem vindo a crescer e isso não é bom, porque não podemos manter a paz nestas condições. A Namíbia está a lidar com aquilo a que chamamos a segunda fase da luta: a questão das necessidades básicas das pessoas”.

 

Já sobre Cascais, o Presidente da Namíbia afirmou que a vila é “linda”, acrescentando ainda que “é a primeira vez que cá estou e prometo que quando me reformar vos venho visitar e relaxar aqui”.

 

No Horasis Global Meeting o Presidente da Namíbia fez parte do painel sob o tema "Governar um Mundo fora de Balanço", no primeiro dia, e ainda num almoço de negócios onde foi feita uma atualização sobre a situação da Namíbia, que tem a base da economia assente na agricultura, minas e turismo. (FMC)

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0