Está aqui
Primeira fase do Orçamento Participativo terminou dia 31 de maio

Nesta edição está disponível um milhão e meio de euros que poderá ser aplicado em novos projetos cujas ideias estão já a ser apresentadas. Nas nove sessões de participação pública realizadas entre 3 e 31 de maio foi selecionado um total de 43 propostas, tendo participado em mais este desafio cerca de 750 pessoas.
Entre os projetos que, finda a primeira fase vão ser submetidos a avaliação técnica, contam-se propostas variadas que incluem recuperação de equipamentos desportivos, criação de novos espaços verdes e equipamentos públicos, requalificação de equipamentos culturais, históricos e associativos, criação de equipamentos educativos, implementação de coberturas em espaços de utilização coletiva, criação de um espaço para artes e ofícios, recuperação de um caminho pedonal, entre outras.
Após a fase de avaliação técnica, as propostas, cujo valor de implementação não poderá exceder os 300 mil euros, serão amplamente divulgadas nas respetivas freguesias de modo a envolver a população que será chamada a pronunciar-se na fase da votação prevista para o final do ano.