CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Projeto “Praia para Todos” proporciona 2 000 banhos de mar seguros

Com um total de 2000 utilizações da cadeira Tiralô ao longo de 90 dias, o projeto Praia Acessível – Praia para Todos registou este ano a maior adesão de sempre, ultrapassando em 300 as utilizações de 2014. O “Praia Acessível” visa proporcionar banhos de mar em segurança a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Ao longo dos 90 dias o “Praia Acessível – Praia para Todos” contou com a participação de estudantes voluntários com formação na área da saúde que, além de praticarem a teoria aprendida nas aulas, são verdadeiros embaixadores da inclusão nas praias. Estes jovens são maioritariamente da Escola Superior de Saúde de Alcoitão, a maior parceira da Câmara Municipal de Cascais neste projeto.

 Criado em 2009, o Projeto “Praia Acessível – Praia para todos” tem vindo a conquistar o interesse da população. Atualmente disponível em três praias do concelho - Carcavelos, Tamariz e Conceição - a cadeira tiralô permite às pessoas com menor mobilidade usufruir de banhos de mar sem quaisquer perigos ou preocupações.

 A manhã é a preferida para estes banhos sendo que, de acordo com os registos do programa, a procura foi maior nos meses de junho e julho por parte de instituições. No total,  55 instituições, 25 das quais de fora do concelho, procuraram o serviço disponibilizado gratuitamente pela Câmara Municipal de Cascais. Nos meses de agosto e setembro, houve maior procura por parte de banhistas.

 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais