Está aqui
Rua da Quinta alargada junto à Quinta de Manique | Circulação mais segura para veículos e peões | Trânsito reaberto
Da responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais, a intervenção realizada junto à Quinta de Manique implicou um investimento de 240 mil euros e traduziu-se no alargamento da Estrada Nacional 247-5, no troço compreendido entre o Largo do Lavadouro e a Rua das Covas do Carrascal, junto à quinta, numa extensão de 147 metros.
Muito reclamada pelos munícipes, esta obra implicou cedência de terreno privado para espaço público, movimentação de terras, escavação em terra dura e rocha e a construção de muro de suporte em betão forrado a pedra da região de modo a preservar a imagem do local. O alargamento vem permitir a circulação regular de veículos e ainda criar condições de segurança para a circulação de peões nesta via que dá acesso à zona central da localidade.
Manique está a ser objeto de várias intervenções, de que é exemplo a requalificação da Estrada das Neves com vista a melhorar as condições de circulação e segurança de moradores e utilizadores de um dos principais eixos viários do interior do concelho. Também o largo principal da localidade está em obras de requalificação de modo a dotá-lo de melhores condições para usufruto pela população.









