Está aqui
Simulacro no Hospital Ortopédico de Sant’Ana | V Semana da Proteção Civil

Esta ação tem como principal objetivo testar os procedimentos internos do hospital e melhorar a resposta dos agentes de proteção civil, permitindo o conhecimento da orgânica de funcionamento emergência de ambas as entidades, através da realização deste simulacro.
No cenário criado para o simulacro, o acidente acontece na hora das visitas. Durante o manuseamento de substâncias inflamáveis na farmácia do hospital, deflagra um foco de incêndio, do qual resultam feridos. É necessário retirar funcionários do serviço afetado, utentes dos quartos particulares situados no piso superior, acamados e visitantes.
Tal como se de um incêndio real se tratasse, a partir deste momento, toda a operação proteção e socorro será acionada. As operações ficam a cargo do Posto de Comando Conjunto, órgão diretor das operações, da responsabilidade do Serviço Municipal de Proteção Civil, composto pelo Comandante dos Bombeiros da Parede; Delegado de Segurança do Hospital Ortopédico de Sant'Ana; Empresa de Segurança Privada - STRONG; Polícia de Segurança Pública; Polícia Municipal; Serviço Municipal de Proteção Civil. No total, a operação envolverá cerca de 60 elementos.
Durante o exercício, a zona de sinistro ficará apenas acessível aos agentes de proteção civil, colaboradores do hospital e meios de comunicação social.