Está aqui
Sinfónica de Cascais: Dois anos de salas esgotadas

O Auditório Senhora da Boa Nova, em São João do Estoril, prepara-se para o arranque da temporada de 2017 da sinfónica, sob a direção do maestro Nikolay Lalov.
A Sinfónica de Cascais, com a chancela do Bairro dos Museus, é hoje um dos projetos que mais leva Cascais para fora de portas. Rússia, Itália ou Estados Unidos são alguns dos muitos países espalhados pelo mundo de onde chegam os cerca de 80 músicos, residentes e convidados, para integrarem esta formação musical.
“O público português é muito caloroso e recebe muito bem, sabe perdoar e agradece de forma muito entusiasmante no final de cada obra tocada. É uma observação minha, confirmada por todos os nossos solistas que visitam pela primeira vez Portugal”, enaltece o maestro Nikolay Lalov.
Na noite do próximo sábado, “nada melhor do que o magistral concerto para piano de Tchaikovsky e a 8ª Sinfonia de Dvorak, uma obra inspiradora que representa o nacionalismo da segunda metade do sec. XIX, do qual compositor é um dos mais destacados representantes”, adianta o maestro.
Fique a par de preços e do programa do Concerto de Primavera aqui.