Está aqui
Thomas Kriese da Singularity University diz que “o ego é inimigo” dos empreendedores

Thomas Kriese, um dos responsáveis da Singularity University, organização baseada em Silicon Valley, com o apoio da NASA e da Google, diz, em entrevista ao “Observador”, que "o ego é inimigo dos empreendedores".
Responsável por ligar a Singularity University — organização lançada em 2008 no centro da NASA, que conta com o apoio da Cisco e da Google — às comunidades locais, Kriese esteve em Cascais para anunciar os vencedores do Portugal Global Impact Challenge (GIC). Esta iniciativa foi promovida pela Singularity University, em parceria com a Beta-i, a Câmara Municipal de Cascais e a Nova School of Business & Economics.
Ao Observador, Thomas Kriese explicou porque é que o falhanço deve ser celebrado e não evitado e porque é que o desafio é não permitir que “o ego se meta no nosso caminho”. “O custo de falhar é muito mais baixo do que era antes. Temos só de ultrapassar os problemas de ego que estão associados ao falhanço”, afirmou.
A médica Sofia Couto, com o projeto Skin Soul, e os engenheiros José Toscano, Pedro Silva e Pedro Gracia, com o projeto Mov.e venceram ex-aqueo o prémio Portugal Global Impact Challenge, da Singularity University (SU), numa cerimónia que decorreu em Cascais, e vão agora poder desenvolver as suas ideias no Nasa Ames, em Silicon Valley, nos Estados Unidos.
A Singularity University é uma comunidade global de aprendizagem e inovação, que visa capacitar indivíduos e organizações no mundo todo a aprender, interligar e a criar soluções tecnológicas que ajudem a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. Foi fundada em 2008 por inovadores Ray Kurzweil e Peter H. Diamandis, com financiamento de organizações de topo como a Google, Deloitte, Nokia, CISCO e a UNICEF. S.R.S.