Está aqui
Turismo de Natureza: Visita à LandArt Cascais "em Noite de Lua Cheia" na Quinta do Pisão dia 5 de maio

Usufruir de um espaço natural em pleno Parque Natural de Sintra-Cascaise, ao mesmo tempo contactar com várias expressões da arte, da escultura à música, passando pela fotografia é a proposta para este dia 5 e usufruir na Quinta do Pisão que pode ser vivida em família, a sós, ou com o grupo de amigos.
Até ao final de junho há todo um programa de atividades de Turismo de Natureza que inclui visitas guiadas, oficinas de Landart, conversa com os autores das intervenções artísticas presentes na exposição, jazz na quinta e ainda um concurso e workshop lomográfico (fenómeno fotográfico que é produzido por uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de registar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação).
A LandArt - Exposição de Arte na Paisagem é promovida pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I para promover uma ligação íntima entre a paisagem, o Homem e a obra. Esta iniciativa simboliza a aliança entre a fruição do ambiente natural e a descoberta de novos temas culturais.
Turismo de Natureza - programa de atividades até junho
Além da Quinta do Pisão, o programa de atividades de Turismo de Natureza proposto pela Câmara Municipal de Cascais para os próximos dois meses, integra muitas atividades para usufruir aos fins de semana em família, com amigos ou sozinho.
São passeios pedestres em noites de lua cheia, visitas para descobrir ou explorar melhor a fauna e flora da Quinta do Pisão, percursos guiados na Zona de Interesse Biofísico das Avencas, ou ações voluntárias de manutenção da biodiversidade. Para todos os gostos e idades descubra as alternativas para usufruir o que de melhor a natureza oferece.
Para além de lúdicas, todas as atividades têm uma vertente didática. São sempre guiadas por um técnico municipal, que explica os valores naturais dos locais a visitar, bem como a sua relação e importância para o ambiente onde estão inseridos.
Há atividades gratuitas e algumas com o valor de 6 euros por pessoa, valor simbólico que reverte a favor das ações de recuperação e conservação da biodiversidade que estão a ser desenvolvidas nos vários locais.
Todas as atividades requerem inscrição através do e-mail indicado no programa em anexo.