CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Vai de férias? Saiba onde deixar o seu animal de estimação

Quer fazer uma pausa na rotina e ir de férias mas não sabe o que fazer com o seu melhor amigo? Esta é uma preocupação que frequentemente aflige quem tem animais de estimação. Dos cães aos gatos, passando pelos pássaros e répteis mais exóticos, as opções não faltam e adaptam-se a qualquer bolso.

O abandono, esse, é que nunca é a resposta. Mais frequente na época do verão, esta é uma prática que, em Portugal, já é crime punível com multa ou prisão. Se não tem animais, porque não aproveitar as férias para adotar um? A Fundação S. Francisco de Assis, em Cascais, aloja muitos cães e gatos que precisam de um lar (http://www.sfacascais.pt/)

Eis algumas soluções para um verão feliz para si e para o seu companheiro:
 
Alojamentos nos destinos de férias que aceitam animais de estimação

Se não se imagina a passar férias sem o seu melhor amigo, leve-o consigo! O número de locais preparados para receber animais é cada vez maior e engloba hotéis, apartamentos, hostels e muitos outros. Em sites como o TripAdvisor poderá encontrar dezenas de opções.

Hotéis para animais

Se quer descansar em pleno sem ter que se preocupar com o Farrusco ou o Tareco, também há resposta para si. Os hotéis para animais dão-lhe esta liberdade enquanto proporcionam férias de luxo ao seu melhor amigo. Para quem tem cães ou gatos, a Associação S. Francisco de Assis, a Quinta das Patinhas e o Monte dos Vendavais, em Cascais, são algumas das possibilidades. Os preços vão dos 10 aos 70 euros por dia.

Pet Sitting

Se prefere que o seu animal de estimação não saia do ambiente normal, poderá recorrer a pet-sitters: profissionais que se deslocam ao seu domicílio para tratar do seu companheiro enquanto está fora. Este serviço é, normalmente, direcionado para cães e gatos.

Amigos, família ou vizinhos
 Se o orçamento é curto, peça ajuda aos mais próximos e confie-lhes o seu animal. Mas primeiro confirme que ele tem capacidade de se adaptar a uma casa e família diferentes.

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0